/
/
“Pensar só em atingir metas é deixar de criar propósito”

“Pensar só em atingir metas é deixar de criar propósito”

Autor do livro "A reinvenção da empresa", Wanderlei Passarella fez uma apresentação para convidados da Flex durante o CONAREC.

Inspirações para repensar empresas e “transpirações” para colocar em prática mudanças significativas. Essas são algumas das ideias difundidas pelo empresário, consultor e especialista em liderança Wanderlei Passarella em seu livro “A reinvenção da empresa: Projeto Ômega”. 

Fundador da Synchron, uma empresa criada para ajudar executivos e organizações nos processos de governança corporativa, o executivo, que atua há mais de 15 anos em Conselhos de Administração, marcou presença no CONAREC, evento que acontece entre os dias 12 e 13 de setembro, em São Paulo.

Passarella foi convidado pela empresa de soluções em contact center Flex para um bate-papo com clientes dentro do espaço criado por ela no evento. Ele defende que o ser humano tem potencialidades latentes que ainda desconhece. “Não podemos encará-lo de forma reducionista. É preciso entendê-lo como um todo. Como um ser em evolução”, disse o especialista. “Estamos acostumados com uma árvore de conhecimento, quando na verdade devemos nos ligar a uma rede de sabedoria”.

Trabalho e dinheiro

O ressignificados do trabalho (acredita-se que a origem da palavra venha de tripalium, um instrumento romano de tortura) foi outro assunto em voga. Para Passarella, é importante criar uma nova linguagem na relação entre o trabalho e o homem, além de passar a encarar o dinheiro como um vetor de autoconhecimento e não como um fim. A mensagem é reforçada pelos Millennials, que rechaçam o acúmulo e defendem com afinco o desapego.

Liderança

A hierarquia, segundo Passarella, também precisa ser mais fluida. Questões como “quem é o talento da minha empresa” e “como criar valor para esses talentos” não podem ser deixadas de lado. “Não dá mais para os líderes pensarem só em como atingir resultados. Eles são consequência de um trabalho orquestrado. Pensar só em metas é deixar de criar propósito”.

O especialista falou ainda sobre a missão de quem participa das mesas diretoras de preparar as empresas para que elas perenizem de forma adaptativa. “Enquanto no Reino Unido temos 30.000 conselheiros independentes e certificados, no Brasil eles não passam de 800”, disse Passarella.

Outra lição deixada pelo executivo foi a seguinte: “Para liderar os outros é preciso ter autoliderança”. Isso mesmo. Líderes de verdade, diz Passarella, se auto transformam constantemente. São inspiradores, têm visão crítica, sabem entrar em conversas difíceis, definir ajustes e, sobretudo, tomar decisões.

Confira aqui a cobertura completa do CONAREC

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]