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Grupo Pão de Açúcar fecha parceria com startup para venda de ´kits gastronômicos´

Grupo Pão de Açúcar fecha parceria com startup para venda de ´kits gastronômicos´

Iniciativa prevê a oferta de produtos em lojas físicas e no site da rede varejista. CBD diz que ação consolida processo de transformação digital

A CBD (Companhia Brasileira de Distribuição), grupo que controla as redes Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Casas Bahia, entre outras, decidiu entrar no mercado de parcerias com startups. O grupo, em comunicado oficial ao mercado na manhã desta terça-feira, deu os primeiros detalhes da parceria com a Cheftime, foodtech em funcionamento desde 2015 (www.cheftime.com.br).

Segundo a nota, a iniciativa tem como foco a oferta do serviço online de assinaturas e venda avulsa de kits gastronômicos. Além das ações na plataforma digital, a rede promete oferecer, a partir desta terça-feira, uma linha exclusiva de kits gastronômicos, batizada de “Cheftime by Pão de Açúcar”. Em fase de testes, os produtos da linha serão oferecidos na loja localizada na rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. No caso das compras online, o serviço também estará disponível para clientes dessa região. Os pedidos podem ser feitos por meio do site: www.paodeacucar.com.br.

De acordo com a nota, o acordo permite a aquisição do controle do capital social da Cheftime em um período de 18 meses, que pode ser estendido para até 24 meses. Se essa operação for concluída, a CBD informa que a startup seguirá sob o comando de Daniella Mello, fundadora da foodtech.

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Na avaliação da direção da CBD, a parceria permitirá a consolidação da experiência omnical do consumidor e do projeto de transformação digital da companhia. A operação também confirma o processo de aproximação do grupo ao setor de foodtech. “A partir de hoje, ampliamos o alcance da experiência omnicanal dos nossos clientes, tanto em loja física quanto no e-commerce.  Uma proposta que vem ao encontro de nossa estratégia de transformação digital”, disse Peter Estermann, CEO da CBD.

Para Daniella Mello, o acordo valida a relevância do modelo de negócio e a qualidade do produto. “Aproveitando os ativos da CBD, teremos alavancas importantes para oferecer jornadas omnicanais e cada vez mais integradas ao cliente”, explicou Mello. A previsão é de que o rollout para outras unidades das redes Pão de Açúcar e Minuto Pão ocorrerá no 1° trimestre de 2019.

Leia também: Pão de Açúcar concentra 80% de suas vendas no programa de fidelidade

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