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Pagamento com abraços? Veja algumas ?loucuras? de empresas

Pagamento com abraços? Veja algumas ?loucuras? de empresas

Vender não é mais tão necessário quanto engajar. Transformar consumidores em verdadeiros embaixadores das marcas tem sido a saga de grandes empresas pelo mundo, especialmente após as redes sociais brotarem em nossa consciência coletiva e firmarem raízes nas nossas vidas.

Um estudo da Forrester Consulting, realizado em 2013, mostra que as pessoas engajadas com uma marca na mídia social diariamente estão propensas a realizar duas vezes mais compras da marca do que as engajadas mensalmente. No entanto, o valor para as marcas dos clientes engajados socialmente vai além das compras. Ao agir como advogados, esses consumidores ajudam a criar as marcas.

Conheça algumas dessas loucuras que algumas empresas já realizaram para engajar seus clientes:

1. Pagamentos em abraços

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Na semana passada, o Mc Donald?s anunciou uma ação para comemorar o Valentine?s Day: passará a aceitar pagamentos em abraços, declarações de amor e selfies. É isso mesmo. A ação será válida nos Estados Unidos até o dia 14 de fevereiro, foi divulgada hoje. Os pagamentos pouco ortodoxos são chamados de “lovin”, uma referência ao slogan “I’m lovin’ it” (amo muito tudo isso).

2. Eau de Pizza Hut

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Em 2012 a Pizza Hut do Canadá perguntou em sua página de Facebook ?Você ama o cheiro de uma caixa de pizza da Pizza Hut sendo aberta? Achamos que sim. Se esse cheiro fosse um perfume, como seria chamado? De acordo com o NY Daily News, após ter recebido mais de 280 comentários e 180 likes, a equipe da Pizza Hut decidiu capitalizar  a popularidade de um perfume com cheiro de pizza e transformar essa piada em realidade . Para comemorar sua 100.000 fãs da sua fanpage, a cadeia presenteou 100 vidros da Eau de Pizza Hut.

 

3. #chuvadetwixfail

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A Mars, fabricante de chocolates, resolveu presentear os consumidores com uma chuva de Twix em plena Avenida Paulista. Apesar da nobre intenção, o resultado não foi o esperado. A distribuição de chocolates foi feita de forma desigual e os doces jogados manualmente, misturados com uma grande quantidade de papel picado, foram motivo de descontentamento de quem esteve presente, além da inacessibilidade ao local. Foram jogados 16 mil tabletes de chocolate para um público de cerca de duas mil pessoas e as reclamações e zombaria foram parar nos trending topics do Twitter, mas não como a empresa gostaria ? as hashtags usadas foram #chuvadetwix e #chuvadetwixfail

 

4.  Cidade de Half.com

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Em 1999, a empresa de aluguel de livros didáticos Half.com convenceu a cidade de Halfway, Oregon a renomear a sua cidade para Half.com. “É uma grande oportunidade para os dois lados”, disse Joshua Kopelman, CEO da Half.com em um artigo para a Wired. “Queremos aumentar o  turismo, a publicidade e ganhar o reconhecimento de” pensadores fora da caixa”.

 

5. Longe demais

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Genial ou fora dos limites? O anúncio da funerária que convida os usuários do trem a chegarem mais perto da linha pode ter um dos tipos mais negros de humor ? mas que nem por isso deixa de ser divertida.

 

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As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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