/
/
Pablo Spyer desmistifica investimentos em nova era financeira

Pablo Spyer desmistifica investimentos em nova era financeira

CEO da Vai Tourinho desvenda o comportamento do investidor brasileiro e traça tendências para o futuro em palestra imperdível

O cenário financeiro brasileiro tem passado por transformações profundas nos últimos anos, com uma crescente inclusão digital, novos produtos financeiros e uma ênfase renovada na experiência do cliente. Esta evolução levanta questões sobre como o investidor brasileiro se adapta às novas realidades do mercado, a influência da tecnologia na tomada de decisões e a importância da relação entre investidor e instituições financeiras.

Estamos todos conectados ao mercado financeiro, que significa muito mais do que investir na Bolsa de Valores. Conhecido pelo bom humor, Pablo Spyer, o “Touro de Ouro” assumiu a responsabilidade de fazer análises descontraídas da macroeconomia para ajudar o público a entender melhor como investir seu dinheiro.

Em um país carente de educação financeira, a abordagem de Spyer é um modo de despertar a curiosidade e desmistificar termos e cenários financeiros, que mexem diretamente no bolso de cada um. A máxima é de que não adianta falar “economês” se for se comunicar com as pessoas na vida real.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


A evolução tecnológica tem democratizado o acesso à informação e aos instrumentos financeiros. Com o surgimento de plataformas de investimentos online, os brasileiros agora têm a capacidade de diversificar suas carteiras de maneira mais eficaz, mas precisa entender quais são as opções disponíveis e quais se encaixam melhor em cada perfil e necessidade.

O desenvolvimento de novas tecnologias trouxe mais agilidade e maior transparência, permitindo que os investidores se atualizem em tempo real e tomem decisões mais informadas. Mas é preciso lembrar que junto com a tecnologia e as redes sociais surgem muitos charlatões e muitas fraudes. E Spyer recomenda estar sempre muito atento e se manter informado para não cair em tentação de ofertas com retornos muito altos.

O caminho sugere que os investidores brasileiros estão se tornando mais sofisticados e diversificados. É sobre a experiência do investidor brasileiro, a evolução do comportamento e os caminhos para o futuro que Pablo Spyer conversará no CONAREC 2023. Com MBA em Mercado de Capitais pela USP e conselheiro na Ancord, Spyer tem ampla experiência no setor de serviços financeiros não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Já estruturou diversos negócios do zero e hoje é sócio da XP Investimentos; CEO da Vai, Tourinho e apresentador da Jovem Pan.


Coloque na agenda!

O painel “A experiência do investidor brasileiro: comportamento e perspectivas para futuro
será no dia 12/09, das 09h35 às 10h20, na Arena São Paulo – CEOs Insights

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Para se diferenciar em um ambiente com muito mais instituições e uma variedade ainda maior de ofertas de produtos e serviços, a experiência do cliente tem se tornado o centro das atenções das instituições financeiras para conquistar e reter esses novos investidores. Com a competição acirrada, oferecer uma plataforma intuitiva, atendimento de qualidade e transparência nas operações são diferenciais.

As instituições que têm conseguido proporcionar essas experiências têm visto uma maior fidelização e confiança. O investidor brasileiro está mais informado e exigente, buscando parceiros que realmente agreguem valor ao seu patrimônio e à sua jornada de investimentos.

A educação financeira é fundamental para que os investidores tomem decisões informadas e conscientes. Acredito que iniciativas como cursos online gratuitos, webinars e a produção de conteúdo de qualidade por parte das corretoras e bancos são essenciais. A inserção de educação financeira nas escolas, desde o ensino básico, também é uma ação a longo prazo que pode gerar um impacto significativo na capacitação dos futuros investidores.

O mercado brasileiro tem um potencial imenso de crescimento. Com a contínua digitalização e o surgimento de novas fintechs e plataformas de investimento, espera-se uma maior inclusão financeira e diversificação das carteiras dos brasileiros. Além disso, com a estabilização econômica e as reformas estruturais, o Brasil pode se tornar ainda mais atrativo para investidores estrangeiros.



+ NOTÍCIAS
CX e pontos de dor: o que as empresas podem aprender com as startups?
Conhecer o cliente é fundamental para realmente atender suas necessidades

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]