Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pablo Spyer desmistifica investimentos em nova era financeira

Pablo Spyer desmistifica investimentos em nova era financeira

CEO da Vai Tourinho desvenda o comportamento do investidor brasileiro e traça tendências para o futuro em palestra imperdível

O cenário financeiro brasileiro tem passado por transformações profundas nos últimos anos, com uma crescente inclusão digital, novos produtos financeiros e uma ênfase renovada na experiência do cliente. Esta evolução levanta questões sobre como o investidor brasileiro se adapta às novas realidades do mercado, a influência da tecnologia na tomada de decisões e a importância da relação entre investidor e instituições financeiras.

Estamos todos conectados ao mercado financeiro, que significa muito mais do que investir na Bolsa de Valores. Conhecido pelo bom humor, Pablo Spyer, o “Touro de Ouro” assumiu a responsabilidade de fazer análises descontraídas da macroeconomia para ajudar o público a entender melhor como investir seu dinheiro.

Em um país carente de educação financeira, a abordagem de Spyer é um modo de despertar a curiosidade e desmistificar termos e cenários financeiros, que mexem diretamente no bolso de cada um. A máxima é de que não adianta falar “economês” se for se comunicar com as pessoas na vida real.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui! 💬


A evolução tecnológica tem democratizado o acesso à informação e aos instrumentos financeiros. Com o surgimento de plataformas de investimentos online, os brasileiros agora têm a capacidade de diversificar suas carteiras de maneira mais eficaz, mas precisa entender quais são as opções disponíveis e quais se encaixam melhor em cada perfil e necessidade.

O desenvolvimento de novas tecnologias trouxe mais agilidade e maior transparência, permitindo que os investidores se atualizem em tempo real e tomem decisões mais informadas. Mas é preciso lembrar que junto com a tecnologia e as redes sociais surgem muitos charlatões e muitas fraudes. E Spyer recomenda estar sempre muito atento e se manter informado para não cair em tentação de ofertas com retornos muito altos.

O caminho sugere que os investidores brasileiros estão se tornando mais sofisticados e diversificados. É sobre a experiência do investidor brasileiro, a evolução do comportamento e os caminhos para o futuro que Pablo Spyer conversará no CONAREC 2023. Com MBA em Mercado de Capitais pela USP e conselheiro na Ancord, Spyer tem ampla experiência no setor de serviços financeiros não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos. Já estruturou diversos negócios do zero e hoje é sócio da XP Investimentos; CEO da Vai, Tourinho e apresentador da Jovem Pan.


Coloque na agenda!

O painel “A experiência do investidor brasileiro: comportamento e perspectivas para futuro
será no dia 12/09, das 09h35 às 10h20, na Arena São Paulo – CEOs Insights

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Para se diferenciar em um ambiente com muito mais instituições e uma variedade ainda maior de ofertas de produtos e serviços, a experiência do cliente tem se tornado o centro das atenções das instituições financeiras para conquistar e reter esses novos investidores. Com a competição acirrada, oferecer uma plataforma intuitiva, atendimento de qualidade e transparência nas operações são diferenciais.

As instituições que têm conseguido proporcionar essas experiências têm visto uma maior fidelização e confiança. O investidor brasileiro está mais informado e exigente, buscando parceiros que realmente agreguem valor ao seu patrimônio e à sua jornada de investimentos.

A educação financeira é fundamental para que os investidores tomem decisões informadas e conscientes. Acredito que iniciativas como cursos online gratuitos, webinars e a produção de conteúdo de qualidade por parte das corretoras e bancos são essenciais. A inserção de educação financeira nas escolas, desde o ensino básico, também é uma ação a longo prazo que pode gerar um impacto significativo na capacitação dos futuros investidores.

O mercado brasileiro tem um potencial imenso de crescimento. Com a contínua digitalização e o surgimento de novas fintechs e plataformas de investimento, espera-se uma maior inclusão financeira e diversificação das carteiras dos brasileiros. Além disso, com a estabilização econômica e as reformas estruturais, o Brasil pode se tornar ainda mais atrativo para investidores estrangeiros.



+ NOTÍCIAS
CX e pontos de dor: o que as empresas podem aprender com as startups?
Conhecer o cliente é fundamental para realmente atender suas necessidades

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]