Pesquisar
Close this search box.
/
/
Os 20 slogans mais memoráveis da propaganda brasileira

Os 20 slogans mais memoráveis da propaganda brasileira

O que é bom ninguém esquece. É por isso que algumas marcas conseguiram criar slogans que, mesmo não mais veiculados, continuam na memória do povo brasileiro.

Em comemoração aos 20 anos da revista Consumidor Moderno, compilamos os 20 slogans mais memoráveis da nossa propaganda.

1. “Compre Baton”

baton
A criança hipnotizadora impelindo a comprar o emblemático chocolate da Garoto é lembrado até hoje.

 

2. “Papai, não esqueça a minha Caloi”

12
Outra criança que deixou sua marca foi a das bicicletas Caloi. Talvez papai tenha esquecido, mas você certamente não.

 

3. “Não é assim, uma Brastemp”

13831227203226
Atire a primeira pedra quem nunca usou a frase para falar sobre algo que não tem uma qualidade tão notável.

 

4. “Sempre Coca Cola”

alwaysA Coca Cola investe em slogans e já criou alguns memoráveis, mas esse é o mais simples e um dos mais emblemáticos.

 

5. “Os nossos japoneses são melhores que os japoneses dos outros”

231msemp
A propaganda da Semp Toshiba foi desdobrada em outras frases, como ?os nossos japoneses são mais criativos que os outros?. Mas a primeira é a mais célebre.

 

6. “Eu tenho, você não tem”

8-comerciais-brasileiros-que-foram-totalmente-cru-2-31337-1406034662-10 dblbig
A tesourinha do Mickey deixou como legado além de trintões traumatizados a frase mais provocativa da infância.

 

7. “1001 utilidades”

bombrillll
Sim, uma pessoa multiuso passou a ser chamada de Bombril por causa desse slogan.

 

8. “Amo muito tudo isso”

imagem-1
Apesar de ser odiado ao mesmo tempo em que é amado, o Mc Donald?s emplacou esse slogan.

 

9. “Uma boa ideia”

cachaca-51-rotulo
A cachaça 51 também é um exemplo de produto que tornou-se sinônimo de uma ideia. No caso, uma boa ideia.

 

10. “Dedicação total a você”

telefone-e-endereços-das-casas-bahia
A frase das Casas Bahia foi criada em homenagem a clientes e colaboradores.

 

11. “Existem coisas que o dinheiro não compra?”

master
…para todas as outras existe Mastercard.

12. “Tomou Doril, a dor sumiu”

tumblr kyyz0vC9Uv1qamaor
Mas essa frase jamais sumirá das nossas mentes.

 

13. “A verdadeira maionese”

size 810 16 9 hellmanns
Hellmann?s. Traduzido do inglês: Real Mayonnaise.

 

14. “Quem come um pede Bis”

bis embalagens
Ou você já conseguiu comer apenas um daqueles chocolates?

 

15. “Uma grande cerveja”

baixinho da kaiser
“A Kaiser é uma grande cervejaaaaaa, ninguém pode negar”.

 

16. “Viver sem fronteiras”

portabilidade-favorito-tim-4
O slogan da TIM foi traduzido do original em italiano, Tu, senza confini.

 

17. “Se sujar faz bem”

omoEspecialmente para as marcas de sabão para roupas, como Omo.

 

18. “Lugar de gente feliz”

pao de acucar

O Pão de Açúcar popularizou a ação com o slogan e com o jingle ?o que faz você feliz?.

 

19. “Porque você vale muito”

1b10ba6Esse é o slogan da L?Oreal existe há 44 anos e já foi traduzido para mais de quarenta idiomas.

 

20. “Abuse e use”

ca-41
Embora não seja mais usado, esse slogan é imediatamente associado à marca C&A e ainda lembrado.

 

* Acompanhe a cobertura completa dos 20 anos da revista Consumidor Moderno pela hashtag #CM20Anos nas redes sociais e na edição de março.

 

Leia mais:

As 20 maiores conquistas do consumidor brasileiro

Veículos em alagamentos: conheça seus direitos

Comprar online de países estrangeiros é tendência no mundo

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]