/
/
Os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres

Os 10 setores mais bem avaliados pelas mulheres

Quando o assunto é mercado de trabalho, confira quais setores e empresas elas melhor avaliam

Quais setores as mulheres melhor avaliam quando o assunto é mercado de trabalho? A Love Mondays, comunidade de carreiras que profissionais acessam para decidir onde querem trabalhar, fez pesquisa com 10 mil profissionais de todo o Brasil, entre janeiro de 2015 e março de 2016, para entender quais são os setores mais bem avaliados pelas mulheres.

Para elaboração do ranking, os setores e empresas obtiveram notas em uma escala de 1 a 5, sendo que 1 representa ?muito insatisfeitos? e 5 que estão ?muito satisfeitos?.

As notas dos setores melhores avaliados ficaram entre 3,48 e 4. Quem aparece em primeiro lugar é o setor farmacêutico, que conseguiu nota 4. De acordo com o estudo, a cultura da companhia é o fator que mais traz satisfação às mulheres (3,30), seguido por remuneração e benefícios (3,13); qualidade de vida (3,13) e oportunidade de carreira (2,97).

?O resultado mostra que, na escolha pela empresa em que vão atuar, além de um plano de carreira, as profissionais valorizam a cultura da empresa, a qualidade de vida e os benefícios?, explicou, em nota, Luciana Caletti, CEO do Love Mondays.

Leia também
(Infográfico) Como e o que as mulheres compram

Confira os 10 setores melhor avaliados pelas mulheres

1. Farmacêutica ? (Nota: 4,00)
2. Bens de consumo ? (Nota: 3,77)
3. Químico ? (Nota: 3,71)
4. Serviços financeiros ? (Nota: 3,60)
5. Engenharia e construção ? (Nota: 3,60)
6. Eletrônicos e eletrodomésticos ? (Nota: 3,58)
7. Moda, esportes e acessórios ? (Nota: 3,53)
8. Tecnologia e telecomunicações ? (Nota: 3,53)
9. Fundações e associações ? (Nota: 3,48)
10. Faculdades e universidades ? (Nota: 3,48)

A pesquisa também avaliou as melhores empresas, segundo as mulheres. Elas tiveram pontuação entre 4,16 e 4,40. Para o ranking, foram consideradas organizações com mais de 20 avaliações publicadas por seus colaboradores. No portal Love Mondays, todas as companhias podem ser avaliadas pelos funcionários.

Confira as 10 empresas melhor avaliadas pelas mulheres

1. Takeda Brasil ? (Nota: 4,40)
2. Mercado Livre ? (Nota: 4,40)
3. 3M ? (Nota: 4,38)
4. Grupo NetShoes ? (Nota: 4,38)
5. Porto Seguro ? (Nota: 4,37)
6. Bayer ? (Nota: 4,33)
7. Monsanto ? (Nota: 4,26)
8. Electrolux ? (Nota: 4,25)
9. Braskem ? (Nota: 4,19)
10. Souza Cruz ? (Nota: 4,16)

Leia também
Mulheres transformam lixo em luxo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]