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As oportunidades do Dia do Consumidor para o varejo

As oportunidades do Dia do Consumidor para o varejo

Pesquisa realizada pelo Mercado Pago mapeia os pontos mais importantes para uma estratégia assertiva na data. Confira as preferências dos consumidores

O dia 15 de março adquiriu uma grande importância no e-commerce desde 2014: na data é comemorado o Dia do Consumidor e muitas empresas aproveitam para engajar os clientes com campanhas específicas. Seu potencial é enorme e sua importância já é inegável mesmo com pouco tempo em ação. Uma pesquisa realizada com 1500 consumidores, pelo Mercado Pago confirma essa ideia – e mostra que as marcas ainda podem trabalhar mais as estratégias para esse dia.
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O estudo revela que 78% dos entrevistados não sabiam da data, portanto, ela precisa ser melhor trabalhada. Mesmo assim, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras. Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.
Formas de engajamento
É preciso informar os clientes sobre as ações das marcas. Mas como? Segundo o estudo, quem achava que o email estava fadado ao esquecimento, se enganou. Na pesquisa, este foi o canal apontado como favorito, com 37% das respostas. Em segundo lugar, vêm as redes sociais, com 36%.
Quanto à campanha, os clientes destacam oferecer frete grátis (76%) e aplicar descontos agressivos, de até 50% (61%) como os principais fatores para a compra. Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%).
Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário.

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SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
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