/
/
As oportunidades do Dia do Consumidor para o varejo

As oportunidades do Dia do Consumidor para o varejo

Pesquisa realizada pelo Mercado Pago mapeia os pontos mais importantes para uma estratégia assertiva na data. Confira as preferências dos consumidores

O dia 15 de março adquiriu uma grande importância no e-commerce desde 2014: na data é comemorado o Dia do Consumidor e muitas empresas aproveitam para engajar os clientes com campanhas específicas. Seu potencial é enorme e sua importância já é inegável mesmo com pouco tempo em ação. Uma pesquisa realizada com 1500 consumidores, pelo Mercado Pago confirma essa ideia – e mostra que as marcas ainda podem trabalhar mais as estratégias para esse dia.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
O estudo revela que 78% dos entrevistados não sabiam da data, portanto, ela precisa ser melhor trabalhada. Mesmo assim, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras. Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.
Formas de engajamento
É preciso informar os clientes sobre as ações das marcas. Mas como? Segundo o estudo, quem achava que o email estava fadado ao esquecimento, se enganou. Na pesquisa, este foi o canal apontado como favorito, com 37% das respostas. Em segundo lugar, vêm as redes sociais, com 36%.
Quanto à campanha, os clientes destacam oferecer frete grátis (76%) e aplicar descontos agressivos, de até 50% (61%) como os principais fatores para a compra. Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%).
Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]