/
/
O faturamento das lojas online na Semana do Consumidor

O faturamento das lojas online na Semana do Consumidor

Produtos populares, setores em destaque e métodos de pagamento preferidos revelam o panorama lucrativo da Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor, celebrada anualmente, tem se tornado um marco significativo no calendário do varejo, tanto físico quanto online, e resultado em expressivo faturamento. Este período, que oferece aos consumidores uma série de promoções e campanhas, tornou-se um momento crucial para os clientes aproveitarem ofertas e para as empresas impulsionarem suas vendas. Em 2024, as pequenas e médias empresas que operam no comércio eletrônico conseguiram um valor expressivo de R$ 88 milhões. O resultado representa um aumento de 44% em comparação com 2023, quando o faturamento atingiu R$ 61,2 milhões.

De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas da Nuvemshop, os consumidores estão cada vez mais conscientes das datas importantes para o varejo e esperam por esses momentos para realizar suas compras.

“É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também”, comenta Daniela.

Tendências e insights do mercado online

Quanto aos estados que mais contribuíram para o faturamento, São Paulo liderou a lista com R$ 42,5 milhões, seguido por Minas Gerais (R$ 8 milhões), Rio de Janeiro (R$ 6,5 milhões), Santa Catarina (R$ 6,2 milhões) e Paraná (R$ 4,5 milhões). O engajamento dos consumidores nas vendas online foi visto como um fator fundamental para o sucesso durante a data. Estratégias como descontos progressivos e frete grátis foram um diferencial para os resultados.

Foto: Shutterstock.com

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]