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O faturamento das lojas online na Semana do Consumidor

O faturamento das lojas online na Semana do Consumidor

Produtos populares, setores em destaque e métodos de pagamento preferidos revelam o panorama lucrativo da Semana do Consumidor

A Semana do Consumidor, celebrada anualmente, tem se tornado um marco significativo no calendário do varejo, tanto físico quanto online, e resultado em expressivo faturamento. Este período, que oferece aos consumidores uma série de promoções e campanhas, tornou-se um momento crucial para os clientes aproveitarem ofertas e para as empresas impulsionarem suas vendas. Em 2024, as pequenas e médias empresas que operam no comércio eletrônico conseguiram um valor expressivo de R$ 88 milhões. O resultado representa um aumento de 44% em comparação com 2023, quando o faturamento atingiu R$ 61,2 milhões.

De acordo com Daniela Spinardi, diretora de Pequenas e Médias Empresas da Nuvemshop, os consumidores estão cada vez mais conscientes das datas importantes para o varejo e esperam por esses momentos para realizar suas compras.

“É extremamente importante para os varejistas aproveitarem essas datas para atrair os clientes através de suas campanhas promocionais, convertendo ainda mais vendas. A análise do comportamento do consumidor é outro ponto que vale a atenção dos empreendedores, pois com isso é possível realizar as melhores estratégias em sua loja online e aproveitar a oportunidade da data para fidelizar clientes também”, comenta Daniela.

Tendências e insights do mercado online

Quanto aos estados que mais contribuíram para o faturamento, São Paulo liderou a lista com R$ 42,5 milhões, seguido por Minas Gerais (R$ 8 milhões), Rio de Janeiro (R$ 6,5 milhões), Santa Catarina (R$ 6,2 milhões) e Paraná (R$ 4,5 milhões). O engajamento dos consumidores nas vendas online foi visto como um fator fundamental para o sucesso durante a data. Estratégias como descontos progressivos e frete grátis foram um diferencial para os resultados.

Foto: Shutterstock.com

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