/
/
Na onda dos Audiolivros: a nova leitura que só cresce no Brasil e no mundo

Na onda dos Audiolivros: a nova leitura que só cresce no Brasil e no mundo

Obras fonográficas estão em ascensão impulsionadas pela febre dos podcasts e pelo consumo fácil via smartphone. Editoras brasileiras possuem acervo de mais de 10 mil títulos e assinatura mensal com modelo de negócio inspirado pela Netflix

Um feito histórico colocou os audiolivros em destaque este ano. Pela primeira vez, a tradicional feira do livro de Frankfurt, na Alemanha, reservou um espaço exclusivo (de 660m²) para esse tipo de obra.
Para quem ainda não conhece, os audiolivros – ou audiobooks – são as adaptações faladas dos livros convencionais. Com os aplicativos certos, o leitor/ouvinte pode baixar e ouvir o conteúdo em qualquer lugar.
De acordo com o jornal Nexo, o consumo é tendência para 2020 – e os formatos vêm se aprimorando. Além da narração tradicional, efeitos sonoros e até vozes alternativas para os personagens já podem ser encontradas.
O formato de audiolivros também permite o consumo por assinatura – algo que já acontece com as obras físicas.

Audiolivros
Foto Unsplash

A AutiBooks, por exemplo, uma editora do gênero criada pelos sócios da Sextante, Intrínseca e Record, cobra R$19,90 por mês do usuário para disponibilizar um audiolivro a cada 30 dias.
Lançada em junho de 2019, a plataforma concorre com outras como Ubook, Tocalivros e a sueca Storytel, que também têm planos com valores entre R$19,90 a R$29,90.
Atualmente, os Estados Unidos são o maior produtor e consumidor de audiolivros do mundo. O faturamento foi de US$940 milhões em 2018 e mais de 44 mil títulos lançados.
audiolivros
A Audible, empresa da Amazon para o segmento, é a maior do mercado americano, inclusive com produção exclusiva de histórias para a plataforma. Segundo os dados de venda, é a ficção que faz mais sucesso, principalmente audiolivros de mistério, suspense, fantasia e ficção científica.
Para atrair ainda mais o público, as editoras contam com celebridades para narrar as histórias. Michelle Obama, ex-primeira-dama norte-americana, narrou seu próprio livro – “Minha História”–, Scarlett Johansson, Meryl Streep e Jane Fonda também já colocaram suas vozes em obras para a plataforma.
E você, já ouviu algum livro em versão fonográfica? Hora de apostar.


+ NOTÍCIAS

CEOs de grandes empresas revelam seus livros favoritos
Aplicativo revela histórias de mulheres esquecidas nos livros escolares
Conheça Lily: o robô que promete ensinar mandarim longe dos livros

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]