Pesquisar
Close this search box.
/
/
CEOs de grandes empresas revelam seus livros favoritos

CEOs de grandes empresas revelam seus livros favoritos

O que líderes de empresas como Carrefour, Sky, Mercedes-Benz e Riachuelo estão lendo? Confira as dicas dos principais executivos do país
Quando falamos de empresas e personagens que souberam superar as dificuldades da última década e se afirmaram como competidoras formidáveis, capazes de continuamente reforçar seus laços com os consumidores, uma coisa é certa: independentemente da afirmação e valorização de propósitos diversos, a base que manteve a integridade das organizações, mesmo nos momentos mais adversos, foi a crença inequívoca no valor do trabalho. E quando falamos dos líderes por trás dessas grandes empresas, o que eles têm a nos ensinar? A Consumidor Moderno reuniu os 17 CEOs que mais se destacaram na última década. O resultado? Histórias inspiradoras.

Veja abaixo as dicas de leitura dessas lideranças – e conheça um pouco mais sobre eles clicando no link em destaque:

ALBERTO SARAIVA | HABIB’S

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: 25 Verbos Para Construir Sua Vida

AUTOR: Alberto Saraiva

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 14


ARTUR GRYNBAUM | GRUPO BOTICÁRIO

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: A Estratégia do Oceano Azul

AUTOR: W. Chan Kim e W. Chan Kim Renée Mauborgne

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 29


BELMIRO GOMES | ASSAÍ

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: A Estratégia do Oceano Azul

AUTOR: W. Chan Kim e W. Chan Kim Renée Mauborgne

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 29


CAITO MAIA | CHILI BEANS

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Memórias da Segunda Guerra

AUTOR: Winston Churchill

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 35


CARLOS MARINELLI | GRUPO FLEURY

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Memórias da Segunda Guerra

AUTOR: Winston Churchill

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 35


DIVINO SEBASTIÃO DE SOUZA| GRUPO ALGAR

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Sobre a Brevidade da Vida

AUTOR: Sêneca

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 13


EUGÊNIO MATTAR | LOCALIZA

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Execução e Inteligência Espiritual

AUTOR: Ram Charan e Larry Bossidy e Danah Zohar e Ian Marshall, respectivamente

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 47 e R$ 21


FLÁVIO ROCHA | RIACHUELO

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Capitalismo Consciente

AUTOR: Raj Sisodia e John Mackey

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 36


LUIZ EDUARDO BAPTISTA | SKY

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: A Bola não Entra por Acaso

AUTOR: Ferran Soriano

VALOR SUGERIDO: Não divulgado


MANUEL CORREA | SAINT-GOBAIN

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: O Dilema da Inovação: Quando as Novas Tecnologias Levam as Empresas ao Fracasso

AUTOR: Clayton Christensen

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 53


NOEL PRIOUX | CARREFOUR

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Vidas Paralelas

AUTOR: Plutarco

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 56


PAULO KAKINOFF | GOL LINHAS AÉREAS

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Guerra e Paz

AUTOR: Liev Tolstói

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 30


PHILIPP SCHIEMER | MERCEDES-BENZ

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Sapiens – Uma Breve História da Humanidade

AUTOR: Yuval Noah Harari

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 16


RICARDO DUTRA | UOL

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: A Marca da Vitória

AUTOR: Phil Knight

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 24,90


ROBERTO SETUBAL | ITAÚ

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Keynes x Hayek: The Clash That Defined Modern Economics

AUTOR: Nicholas Wapshott

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 43


RODRIGO ABREU | OI

(Clique e conheça a história do CEO)

LIVRO: Who Said Elephants Can’t Dance?

AUTOR: Louis Gerstner

VALOR SUGERIDO: A partir de R$ 107


+ NOTÍCIAS

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]