Pesquisar
Close this search box.
/
/
Omnicanalidade na prática: como tirá-la do papel?

Omnicanalidade na prática: como tirá-la do papel?

A omnicanalidade aprimora o CX e fortalece o relacionamento com clientes, além de aumentar a eficiência e a satisfação em toda a jornada. Conheça experiências bem-sucedidas de estar onde o cliente está

As empresas reconhecem cada vez mais a importância da estratégia omnicanal para aprimorar a experiência do clbiente, e não é por acaso. A adoção de uma abordagem omnicanal oferece uma série de vantagens que estreitam o relacionamento entre as empresas e seus clientes, proporcionando desde transações livres de obstáculos até uma resolução eficaz de problemas.

Ao adotar o atendimento omnicanal, as empresas conseguem estabelecer uma conexão mais próxima com seus clientes, permitindo que eles escolham entre diversos canais qual o seu preferido em cada momento para interagir, seja visitando uma loja física, realizando compras online, ou optando por outros métodos de comunicação. Isso não apenas aumenta a conveniência para o cliente, mas também cria uma oportunidade para a empresa se destacar no mercado competitivo.

Além disso, a estratégia omnicanal oferece vantagens internas e externas. Internamente, as empresas se beneficiam da integração de sistemas e da coleta de dados em tempo real, o que melhora a eficiência operacional e permite uma compreensão mais profunda do comportamento do cliente. Externamente, a empresa pode fornecer uma experiência mais coesa e consistente em todos os pontos de contato, o que aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, impulsiona as vendas e a fidelização.

Não por acaso, esse será um dos temas abordados no CONAREC 2023.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui!


Omnicanalidade e a construção de uma relação mais próxima com o consumidor

O painel “Atendimento omnicanal: é possível estar onde seu cliente está?” apresenta um cenário em que o mundo está cada vez mais conectado. Diante desse cenário, a expectativa dos clientes é que as empresas tenham mais canais à disposição. Mediado pela diretora da Consultoria Trade Design e professora da ESPM e da Fia, Tania Miné, o debate abordará os principais desafios na implementação de uma estratégia de atendimento omnicanal eficaz. Os executivos convidados irão falar sobre como garantir a consistência do atendimento em diferentes canais, mantendo a personalização e a humanização, e ainda irão apontar de que forma a tecnologia e a análise de dados podem auxiliar na integração dos diversos canais de atendimento.

Conheça as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023:

Marco Barbosa, diretor de Clientes, CRM e Supply Chain na Azul Linhas Aéreas

Profissional altamente qualificado com habilidades comprovadas em gestão de times de alta performance, execução de projetos de alta complexidade. Marco tem sólida experiência em modelagem matemática, estatística, Inteligência Artificial e otimização de processos. Há mais de quatro anos na Azul, tem passagens por HSBC e Contax, demonstrando sucesso na identificação de oportunidades e implementação de soluções inovadoras e/ou digitais.

Arthur Matsuda, head de Produto e Omnichannel no Grupo Soma

Engenheiro, ex-atleta, eterno aprendiz, entusiasta de negócios e tecnologia. Responsável pela construção da estratégia omnicanal do Grupo Soma, um dos mais relevantes conglomerados de varejo de moda do Brasil, responsável por marcas como Farm, Animale e Hering. Formado em Engenharia pela USFC, com passagem pela Universidade de Nebraska, Arthur tem experiência na criação da organizações, auxiliando principalmente na estrutura organizacional e funções e na consultoria para decisões estratégicas.


Coloque na agenda!

O painel “Atendimento omnicanal: é possível estar onde seu cliente está?
será no dia 13/09, das 15h50 às 16h30, na Arena Floripa – Tech Phygital

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Paulo Godoy, CEO na Olos Tecnologia

Casado, pai, empreendedor, empresário, CEO e fundador da Olos. Durante os últimos 40 anos construiu vasta experiência em desenvolver produtos voltados às aplicações para interação entre empresas e clientes, trabalhando em várias companhias multinacionais e nacionais. Nos últimos 11 anos, Paulo usou todo este conhecimento adquirido, transformando-os em ideias inovadoras e aplicando-as a um sistema singular com o objetivo de torná-lo verdadeiramente uma ferramenta para colaborar com o negócio das empresas que viessem adotá-lo, ao fundar a Olos. Ele sempre diz que, a maneira de se obter sucesso deve ser sustentável e perene, e o único meio de atingi-la é por uma cadeia colaborativa na relação clientes, fornecedores e colaboradores.

Simone Cesena – Diretora de Marketing na SulAmérica

Simone Cesena é diretora de Marketing da SulAmérica. A executiva tem sólida experiência na posição com destacada trajetória em seus mais de 20 anos atuando nas áreas de produtos e marketing, com bem-sucedidas passagens por Itaú e da Cielo. Simone é administradora de empresas com ênfase em finanças, e tem MBA pela ESPM e pós-graduações na FGV e na Hyper Island.

Tamer Hussein, superintendente de Inteligência do Atendimento no Itaú Unibanco

Apaixonado por Tecnologia, pela formação de talentos e pelas práticas de encantamento de clientes, digitais e humanizadas, tem 22 anos de atuação no mercado financeiro, na gestão de Analytics, CRM, Ciência de Dados e Transformação Digital. Tamer é atualmente responsável pela Superintendência de Inteligência de Atendimento do Itaú, à frente das áreas de estratégia de atendimento e CX; atendimento digital e assistente virtual; analytics; plataformas de atendimento; servicing digital. Com formação em Tecnologia com especializações em Marketing, Finanças e Liderança, construiu uma sólida carreira, com experiência na gestão de grandes equipes, metodologias de projetos e processos, práticas colaborativas e de transformação digital, fazendo uso intenso de dados para prever comportamentos, antecipar tendências e definir estratégias de relacionamento e geração de negócios.



+ NOTÍCIAS
O que cativa os seguidores no país dos influenciadores?

Como os CEOs estão tomando as decisões certas?

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]