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Omnicanalidade na prática: como tirá-la do papel?

Omnicanalidade na prática: como tirá-la do papel?

A omnicanalidade aprimora o CX e fortalece o relacionamento com clientes, além de aumentar a eficiência e a satisfação em toda a jornada. Conheça experiências bem-sucedidas de estar onde o cliente está

As empresas reconhecem cada vez mais a importância da estratégia omnicanal para aprimorar a experiência do clbiente, e não é por acaso. A adoção de uma abordagem omnicanal oferece uma série de vantagens que estreitam o relacionamento entre as empresas e seus clientes, proporcionando desde transações livres de obstáculos até uma resolução eficaz de problemas.

Ao adotar o atendimento omnicanal, as empresas conseguem estabelecer uma conexão mais próxima com seus clientes, permitindo que eles escolham entre diversos canais qual o seu preferido em cada momento para interagir, seja visitando uma loja física, realizando compras online, ou optando por outros métodos de comunicação. Isso não apenas aumenta a conveniência para o cliente, mas também cria uma oportunidade para a empresa se destacar no mercado competitivo.

Além disso, a estratégia omnicanal oferece vantagens internas e externas. Internamente, as empresas se beneficiam da integração de sistemas e da coleta de dados em tempo real, o que melhora a eficiência operacional e permite uma compreensão mais profunda do comportamento do cliente. Externamente, a empresa pode fornecer uma experiência mais coesa e consistente em todos os pontos de contato, o que aumenta a satisfação do cliente e, consequentemente, impulsiona as vendas e a fidelização.

Não por acaso, esse será um dos temas abordados no CONAREC 2023.


Quer saber o que há de melhor em CX?
Participe do CONAREC 2023!

Onde? Expo Transamérica – SP
Quando? 12 e 13 de Setembro

Ainda não tem ingresso?
Clique aqui!


Omnicanalidade e a construção de uma relação mais próxima com o consumidor

O painel “Atendimento omnicanal: é possível estar onde seu cliente está?” apresenta um cenário em que o mundo está cada vez mais conectado. Diante desse cenário, a expectativa dos clientes é que as empresas tenham mais canais à disposição. Mediado pela diretora da Consultoria Trade Design e professora da ESPM e da Fia, Tania Miné, o debate abordará os principais desafios na implementação de uma estratégia de atendimento omnicanal eficaz. Os executivos convidados irão falar sobre como garantir a consistência do atendimento em diferentes canais, mantendo a personalização e a humanização, e ainda irão apontar de que forma a tecnologia e a análise de dados podem auxiliar na integração dos diversos canais de atendimento.

Conheça as lideranças que participarão desse painel no CONAREC 2023:

Marco Barbosa, diretor de Clientes, CRM e Supply Chain na Azul Linhas Aéreas

Profissional altamente qualificado com habilidades comprovadas em gestão de times de alta performance, execução de projetos de alta complexidade. Marco tem sólida experiência em modelagem matemática, estatística, Inteligência Artificial e otimização de processos. Há mais de quatro anos na Azul, tem passagens por HSBC e Contax, demonstrando sucesso na identificação de oportunidades e implementação de soluções inovadoras e/ou digitais.

Arthur Matsuda, head de Produto e Omnichannel no Grupo Soma

Engenheiro, ex-atleta, eterno aprendiz, entusiasta de negócios e tecnologia. Responsável pela construção da estratégia omnicanal do Grupo Soma, um dos mais relevantes conglomerados de varejo de moda do Brasil, responsável por marcas como Farm, Animale e Hering. Formado em Engenharia pela USFC, com passagem pela Universidade de Nebraska, Arthur tem experiência na criação da organizações, auxiliando principalmente na estrutura organizacional e funções e na consultoria para decisões estratégicas.


Coloque na agenda!

O painel “Atendimento omnicanal: é possível estar onde seu cliente está?
será no dia 13/09, das 15h50 às 16h30, na Arena Floripa – Tech Phygital

Ainda não tem ingresso?
Garanta o seu aqui e participe do maior CONAREC de todos os tempos!


Paulo Godoy, CEO na Olos Tecnologia

Casado, pai, empreendedor, empresário, CEO e fundador da Olos. Durante os últimos 40 anos construiu vasta experiência em desenvolver produtos voltados às aplicações para interação entre empresas e clientes, trabalhando em várias companhias multinacionais e nacionais. Nos últimos 11 anos, Paulo usou todo este conhecimento adquirido, transformando-os em ideias inovadoras e aplicando-as a um sistema singular com o objetivo de torná-lo verdadeiramente uma ferramenta para colaborar com o negócio das empresas que viessem adotá-lo, ao fundar a Olos. Ele sempre diz que, a maneira de se obter sucesso deve ser sustentável e perene, e o único meio de atingi-la é por uma cadeia colaborativa na relação clientes, fornecedores e colaboradores.

Simone Cesena – Diretora de Marketing na SulAmérica

Simone Cesena é diretora de Marketing da SulAmérica. A executiva tem sólida experiência na posição com destacada trajetória em seus mais de 20 anos atuando nas áreas de produtos e marketing, com bem-sucedidas passagens por Itaú e da Cielo. Simone é administradora de empresas com ênfase em finanças, e tem MBA pela ESPM e pós-graduações na FGV e na Hyper Island.

Tamer Hussein, superintendente de Inteligência do Atendimento no Itaú Unibanco

Apaixonado por Tecnologia, pela formação de talentos e pelas práticas de encantamento de clientes, digitais e humanizadas, tem 22 anos de atuação no mercado financeiro, na gestão de Analytics, CRM, Ciência de Dados e Transformação Digital. Tamer é atualmente responsável pela Superintendência de Inteligência de Atendimento do Itaú, à frente das áreas de estratégia de atendimento e CX; atendimento digital e assistente virtual; analytics; plataformas de atendimento; servicing digital. Com formação em Tecnologia com especializações em Marketing, Finanças e Liderança, construiu uma sólida carreira, com experiência na gestão de grandes equipes, metodologias de projetos e processos, práticas colaborativas e de transformação digital, fazendo uso intenso de dados para prever comportamentos, antecipar tendências e definir estratégias de relacionamento e geração de negócios.



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O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
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