/
/
Ofertas da Black Friday dobraram em 2016

Ofertas da Black Friday dobraram em 2016

Segundo levantamento do Zoom, neste ano, os e-commerces duplicaram seus esforços promocionais para a data. Confira os números do período

A Black Friday parece ter amadurecido no Brasil. Pelo menos, é o que mostram os números levantados pelo Zoom, site comparador de preços, que vem levantando os valores dos produtos com frequência, a fim de garantir que os descontos fossem de fato verdadeiros. No total, foram identificados 207 mil produtos com desconto, contra 105 mil em 2015.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

“Observamos que o varejo online se organizou muito melhor para o evento esse ano, com maior quantidade de ofertas e melhorias também na operação, já que a maioria dos sites não apresentou instabilidade com o aumento do tráfego”, comenta Thiago Flores, diretor executivo do Zoom.

Com o selo Black Friday do Zoom, os consumidores que acessaram o site comparador tiveram acesso à porcentagem real da queda de preço.  O pico de acesso ao site foi registrado entre 23h do dia 24 de novembro e 01h do dia 25 de novembro e o resultado da operação foi um crescimento de 32% na geração de tráfego para o varejo. Assim, as duas partes ganham com o evento. “Os consumidores passam a ver que realmente vale a pena aproveitar o evento e o varejo online tem um dia com movimento mais forte, importante para fechar bem o ano”, continua Flores.

O Zoom identificou ainda as categorias de produtos mais buscadas pelos consumidores
1)    Smartphones
2)    TVs
3)    Notebooks
4)    Geladeira
5)    Videogame
6)    Lavadora de roupas
7)    Tênis
8)    Fogão
9)    Sofá
10)    Livros

Também foram levantadas as categorias que apresentaram maiores médias de descontos, e as vencedoras estavam no setor de confecção e acessórios. São elas: Top e Camisete (68%),  Ferragens (61%), Saia Esportiva (50%), Bracelete (50%), Meia Infantil (41%) e Roupas Esportivas (41%).

O site levantou ainda quanto economizaram os consumidores que aproveitaram as ofertas. A melhor promoção do dia 25, por exemplo, foi o Smartphone Caterpillar 32GB S60 13,0 MP 2 Chips Android 6.0 (Marshmallow) 3G 4G, com 53% de desconto. Um mês antes do evento, esse aparelho custava R$ 5.990.00 e na Black Friday chegou a custar R$ 2.790,00, ou seja, quem aproveitou essa oferta economizou R$ 3.200.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]