/
/
O que mudou na estratégia da Apple?

O que mudou na estratégia da Apple?

Além do novo iPad e Apple Watch, marca lançou dois novos serviços; anúncio do novo iPhone ficou para mais tarde

Há dez anos a Apple anuncia seu novo modelo de iPhone sempre no começo de Setembro. Em 2020, porém, a “tradição” foi quebrada, e o anúncio deve atrasar para outubro, segundo analistas. No lugar das novidades sobre o celular, a empresa de Tim Cook renovou sua linha de produtos com modelos do tablet iPad e do relógio inteligente Apple Watch. Importante destacar uma mudança estratégica da marca: aposta cada vez mais em serviços e trouxe duas novidades, o Apple One e Apple fitness +.

Apple Watch Series 6

O Apple Watch Series 6 preserva o mesmo design dos modelos da Série 4 e Série 5, mas com melhorias internas e novos acabamentos.

A principal novidade é que o novo modelo poderá também medir o nível de oxigênio no sangue dos usuários – modelos anteriores já tinham funções relacionadas à saúde, como executar um exame de eletrocardiograma.

Não há, ainda, estimativa de quando o produto que terá preços a partir de R$ 5,3 mil chegará ao Brasil. A marca lançou também o Apple Watch SE, versão “mais acessível” do relógio e que chega ao País a partir de R$ 3,8 mil.

Ipad Air

Quanto aos tablets, a principal novidade é a nova edição do iPad Air, que contará com o chip A14 Bionic, mais potente e capaz de executar até 11 trilhões de operações por segundo. O processador deve ser o mesmo que será utilizado no novo iPhone 12, o qual ainda não foi anunciado.

Outra grande mudança no produto é a inclusão de um sensor de impressão digital Touch ID de autenticação dentro do botão liga/desliga do tablet. O produto custa a partir de US$ 599 (R$ 3.160) e estará nas lojas a partir de outubro

Apple One

A Apple lançou um pacote de assinaturas de todos os serviços oferecidos pela companhia, o Apple One, um “pacotão” de assinaturas que permite aos clientes assinar diferentes serviços digitais da empresa por um preço mensal mais barato.

O serviço chega ao Brasil e outubro e permitirá reunir serviços como música, jogos, filmes, séries e armazenamento na nuvem. O preço será R$ 26,50 ao mês.

Apple Fitness +

A marca anunciou também um “streaming de atividade física”, com treinos de 10 modalidades e integração com o Apple Watch e ao aplicativo fitness do iPhone. O serviço custará US$ 9,99 (R$52,94) por mês ou US$ 79,99 por ano (R$ 423,95).

, o Apple Fitness+ é um “serviço de streaming de atividade física”, com treinos de 10 modalidades e integração com o Apple Watch. Custará US$ 10 por mês. Já o Apple One é um “pacotão” de assinaturas – o plano mais barato, no Brasil, reunirá serviços de música, jogos, filmes e séries e armazenamento na nuvem por R$ 26,50 ao mês. Estreia em outubro.

Preços mais salgados

A Apple elevou o preço de versões antigas dos aparelhos no Brasil. Vendido no País desde 2017, o Apple Watch 3 ficou R$ 700 mais caro na versão de 44mm de diâmetro, por exemplo. Em alguns casos, o reajuste passou de R$ 3 mil – como no modelo mais caro do iPad Pro de 12,9 polegadas, que saltou de R$ 16,8 mil para R$ 20 mil.

A justificativa da empresa é a desvalorização do real frente ao dólar – nos Eua, o preço dos modelos antigos segue o mesmo.]


+ NOTÍCIAS

Saiba as maneiras mais seguras de criar seu login no Windows, MacOs e Chrome Os

Bar em casa: pandemia altera dinâmica do consumo de bebida alcoólica

A importância do silêncio para a sua saúde mental


 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 291

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa / Adobe Firefly


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]