Pesquisar
Close this search box.
/
/
O grande show do varejo começa com Lionel Richie

O grande show do varejo começa com Lionel Richie

Shoptalk começa com números impressionantes e o show de compromisso de Lionel Richie com um varejo de alta qualidade

Las Vegas (EUA) – “O consumidor é o centro da conversação. E da ação.” Dessa forma incisiva, Anil Aggarwal, fundador do Shoptalk, deu as boas-vindas na abertura do Shoptalk 2016. Um evento que nasceu consagrado, reunindo 3 mil participantes e mais de 300 CEOs de empresas varejistas, disruptivas, tradicionais, investidores e fornecedores de meios de pagamento e tecnologias.

Jonathan Weiner, também fundador do Shoptalk, tomou a palavra para jogar adrenalina na plateia. Com entusiasmo incomum, Jonathan destacou que Shoptalk quer incentivar benchmarks a ajudar os indivíduos a buscar respostas que não estão tão claras. É isto o que fará do Shoptalk evento inovador.

Anil lembrou que há 5 anos, ajudaram a mudar o panorama do segmento financeiro com o Money2020. “Criamos uma comunidade forte que este ano se reuniu no Shoptalk”, afirmou.

Jonathan destacou que os congressistas que apoiam o Shoptalk foram incentivadores do Money2020. “Vocês nos deram o que há de mais importante: seu tempo. Hoje temos mais de 165 startups presentes. Nós ajudamos startups e investidores a se encontrarem.”

É nesse horizonte de mudança acelerada que se enquadra o Shoptalk, que então recebeu o primeiro painel do dia, com Lionel Richie.

All night long a serviço da sua casa
Lionel Richie, cantor e compositor de supersucessos como All night long, Three times a lady, Easy e Hello, foi entrevistado pela CEO da Gracious Home, Dottie Mattisonm, e revelou-se um empreendedor de visão inovadora. “Eu estou no ramo de entretenimento e sempre acreditei que a primeira impressão é aquela que fica. Por isso, pensei em reproduzir essa impressão que temos quando saímos, viajamos, comemos fora, os estímulo sensoriais que recebemos e trazê-los para dentro de casa.”

O conceito todo da loja Lionel Richie, voltada para artigos e móveis para casa, é proporcionar conforto. Ele busca criar e oferecer produtos que combinem com o estilo da casa, independentemente de quem viva nela – crianças, teens, adultos, sêniores.

Lionel defendeu sua postura inquieta. “Minha carreira foi baseada nas palavras – você é louco? Sim! Eu sempre quis ter controle total sobre o que vendo como tive na carreira artística.”

Pelo mundo e para casa
Lionel Richie falou sobre inspiração: “Quando você vê tudo o que vi, tem percebe o que pude experimentar no mundo todo. Coloquei um pouco de cada momento em cada peça. A qualidade tem que estar ali assim como a apresentação. Não vou colocar meu nome em qualquer coisa.” O trabalho de Richie inspirou-se justamente pela observação dos mais diversos quartos de hotel mundo afora, pensando sobre cada detalhe, cada mobília, cada peça. Isso o ajudou a buscar formas de tornar o design mais aderente às necessidades de uma casa real.

A simplicidade das peças é a maneira pela qual elas se harmonizam com as casas de cada pessoa, de cada cliente.

Lionel também falou sobre seus receios: “é aterrorizante terminar uma ideia, apresentar uma ideia e não ter chance de executá-la. Eu estou me sentindo muito inspirado, estou devotado a desenhar e criar. Fazer clientes felizes.”

Dottie então perguntou qual a relação entre o que Lionel vende e as novas tecnologias, basicamente a Internet das Coisas? Como a tecnologia estará presente nas casas? Para Lionel, a tecnologia é o futuro. Se a tecnologia pode fazer uma pessoa como ele se sentir estimulada, o mundo sentirá o mesmo. Casas inteligentes são fenomenais. A maior parte da conversa com os executivos no negócio da Lionel Richie é justamente sobre como integrar a tecnologia ao design e ter controle absoluto sobre o lar.

Dottie pediu uma mensagem final para o artista e empreendedor. Lionel respondeu de forma entusiasmada: “Eu soube que estava na direção certa com meu negócio quando me disseram que iria arruinar minha carreira. E quanto mais eu saí fora da caixa, mais sucesso eu fiz. Se você esperar que alguém diga que você é brilhante, você não será brilhante. Esqueça qual é a tendência, o que o mundo está fazendo. Se disserem que a festa é black tie, use um terno vermelho.”

Uma ideia excelente e um exemplo para nós no Brasil, que insistimos em fazer mais do mesmo.

*Jacques Meir é Diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão

Acompanhe a cobertura do Shoptalk no Portal NOVAREJO, com as hashtags #shoptalk16 e #nvnoshoptalk, e fique por dentro sobre o que existe de mais inovador no mundo!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

Concepção da capa:
Camila Nascimento


Publisher
Roberto Meir

Diretor-executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Cecília Delgado
Jade Lourenção
Jéssica Chalegra
Júlia Fregonese
Lara Madeira
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados e
informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]