/
/
O futuro está na comunidade

O futuro está na comunidade

Em apresentação na NRF 2016, o fundador da Under Armour, Kevin Plank, revelou sua estratégia

Em uma das apresentações da NRF 2016, um dos maiores eventos de varejo que terminou ontem (20), em Nova York, o fundador da Under Armour, Kevin Plank, revelou que adquirir aplicativos na área fitness e criar uma rede de 160 milhões de usuários que postam informações sobre seus treinos é, na realidade, uma parte fundamental de sua estratégia de negócios.

?O connected fitness é essencial para vendermos mais calçados e roupas?, afirma. Isso porque os dados obtidos pelos apps permitem à empresa melhorar toda sua estratégia de desenvolvimento de produto, sortimento e merchandise planning. ?O futuro está no desenvolvimento de comunidades para reforçar o relacionamento com os clientes, e nesse sentido, estamos muito bem posicionados?, completa.

Leia também
7 dicas para um pequeno varejo crescer

Essa noção de comunidade foi debatida entre os varejistas durante o evento. Eles chegaram a uma conclusão: o varejo tem de ser agora “all line”. O termo, que representa a união entre o on e o offline no varejo, moderniza o já finado termo “omnichannel” e substitui de maneira mais espirituosa o termo “phygital”. 

A ?culpa?, na realidade, é de Julie Krueger, diretora de Indústria de Varejo do Google, que colocou fim a disputa entre a melhor palavra para traduzir esse momento do varejo.  

Atualmente, 7% das vendas do varejo americano são online, mas 70% tocam online e off-line ao longo da jornada de compra. O cliente ignora ?canais?, pois para ele não existe essa divisão: tudo é uma coisa só. Atender a esse consumidor é o grande desafio.

Leia também
5 tendências para o varejo

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]