Por conta de sua loja em Ahmedabad, a varejista de fábrica indiana The Arvind Store concorre ao Oscar do varejo mundial, o World Retail Awards (WRA), na categoria ?Store Design? para lojas de menos de 1,2 mil metros quadrados. Loja foi concebida pela Fitch e, através da estética, propõe o conceito de ?cliente no comando?, jogando por terra a ?ditadura? dos alfaiates.
A cidade onde está instalada a loja, Ahmedabad, a quinta maior cidade da Índia, com 5,5 milhões de habitantes e conhecida por ser um centro de referência em indústrias química e do algodão.
Já falamos desta categoria em agosto, destacando as lojas que concorrem no segmento de maior metragem. Com o ?Store design?, o júri do WRA buscará premiar novos projetos de loja ao redor do mundo que tenham sido abertos no último ano e que proporcionem uma experiência real e inovadora ao cliente, melhorando a imagem da marca no varejo.
Além desta mudança no conceito e desmistificação das roupas clássicas, o escritório de arquitetura Fitch destacou elementos artesanais e de referência ao patrimônio da marca para compor o ambiente interno. Tecidos da fábrica estão expostos em todos os lugares da loja, trazendo maior ?tato? para a viagem do cliente, que é livre para explorá-la de forma livre.
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The Arvind é a principal empresa do Grupo Lalbhai, o maior fabricante de denim da Índia e segundo maior produtor e exportador mundial. Fabrica desde algodão para camisas, até malhas e tecidos bottomweight. Trabalha com marcas próprias como Flying Machine, Newport e Excalibur, mas também comercializa na Índia marcas consagradas como Polo, Izod e Tommy Hilfiger. A marca também dirige uma cadeia de lojas de desconto, Megamart.
Está chegando a hora da entrega do maior prêmio do varejo mundial, justamente o World Retail Awards (WRA), que acontece no próximo dia 30 na capital da França durante o World Retail Congress (WRC).
O evento será entre os dias 29/09 e 01/10 e debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
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