Graças ao projeto ?1 Child 1 Book?, a maior varejista online da Nigeria, Jumia concorre ao World Retail Awards (WRA), maior prêmio do varejo mundial. O WRA ocorre durante o World Retail Congress (WRC), no final de setembro em Paris. O portal NOVAREJO estará lá para trazer cobertura completa aos leitores.
A empresa nigeriana busca a vitória na categoria ?Initiative of the Year?, que premiará o melhor projeto de ação social ou ambiental colocado em prática no último ano. O ?1 Child 1 Book? foi desenvolvido em parceria com a Fundação Tosin Jegede para melhorar a alfabetização do país.
A cada livro comprado no Jumia.com, outro exemplar é doado para uma criança de uma escola pública da Nigéria. Na fase inicial da campanha, 700 alunos de cinco escolas haviam sido atendidos.
A empresa participou ainda de leitura coletiva de livros, sessões motivacionais, atividades extracurriculares e uma festa de Natal com as crianças destas instituições.
As outras unidades da Jumia também realizam projetos sociais. No Marrocos, a companhia assinou parceria com a L’Heure Joyeuse para auxiliar a entidade a lutar contra a desnutrição das crianças. No Egito, uniu-se à RecycloBekia para fomentar a reciclagem de lixo no Oriente Médio.
A Jumia vende eletrônicos, moda, eletrodomésticos e itens infantis, pertence à África Internet, companhia considerada uma das alavancas do e-commerce no continente africano. Opera em empreendimentos de rápido crescimento como os e-commerces Hellofood (comida), Carmudi (concessionária de veículos) Lamudi (imobiliária), Easy Taxi e Jovago (reservas de hotel).
No WRA, concorrem com a Jumia as varejistas Gome, com a campanha ?Change tomorrow in seven days?, Kingfisher -?Net Positive?, Lotte Shopping – ?Ecomoney Project?, Megatek -?The Professional Skills Olympics?, Migros – ?Generation M? e Woolworths SA, com o projeto ?The Good Business Journey?.
O World Retail Congress acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 em Paris e debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto, com o cupom de desconto GPAD15.
NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!
Leia mais: