Pesquisar
Close this search box.
/
/
A fina flor do design

A fina flor do design

Alemanha é único país que tem duas lojas na disputa pelo maior prêmio de design do varejo

Referência em design arquitetônico no mundo, a Alemanha conseguiu representatividade entre os finalistas da oitava edição do World Retail Awards (WRA). Disputando na categoria ?Store Design?, estão as absurdas Breuninger Ko-Bogen, de Düsseldorf e a Garhammer Fashion House, de Waldkirchen .

As alemãs concorrem com a Galeries Lafayette de Pequim, a The Galleria Department Store de Seul, a australiana Winning Appliances e a britânica New Look Retailers. No ano passado, a ganhadora foi a sul-coreana Shinsegae Department Store. Ao final da matéria, veja fotos de todas as concorrentes.

Essa categoria premiará a varejista aberta no último ano que, através do design, melhor tenha conseguido proporcionar uma experiência de compra única ao cliente. Este prêmio se divide em dois: um para lojas com mais de 1,2 mil metros quadrados e outro para as que tiverem dimensões menores.

Waldkirchen

A Garhammer Fashion House tem nove mil metros quadrados de área de venda (quase a medida de um campo de futebol) e foi desenhada pelo escritório de arquitetura e design Blocher Blocher Partner. Nela, tradição e modernidade se fundem o tempo todo.

A loja tem quatro andares, cada nível com sua própria identidade, possibilitando que os clientes absorvam novas impressões sempre que mudam de ambiente. A modernidade foi implantada pelos arquitetos conservando alguns aspectos históricos da construção centenária.

O telhado é definido poeticamente pela própria Blocher Blocher como ?asas de uma borboleta que descem suavemente em direção à borda noroeste da propriedade, dando o acesso ao restaurante ?Johanns?.

Entradas múltiplas, saídas e vias, tornam a loja acessível a partir de todos os lados que o cliente vier. No interior, diferentes alturas de teto determinam experiências de consumo diferentes a cada mudança de cenário.

Os detalhes não param por aí. O prédio dá entrada para a antiga muralha da cidade, cuja alvenaria de pedra natural, atravessa partes da sala de exposições; a cortina de vários andares de ripas se mistura às pinturas e ao eixo central de acesso, detalhado genialmente como uma ?casa da árvore? do cliente.

Düsseldorf

Já a Breuninger Ko-Bogen é uma loja de departamentos de alta classe que foi desenhada pela HMKM, mesmo escritório de arquitetura que cuida da Galleries Lafayette da China, também na disputa pelo prêmio. O edifício da varejista foi projetado pelo norte-americano Daniel Libeskind e já é um marco no cenário de Düsseldorf.

Com mais de 15 mil metros quadrados, 25 mil pares de sapatos, oferecendo marcas como Gucci, Valentino, Bottega Veneta e Burberry, serviço de aconselhamento pessoal de compras, entrada privativa, 400 lugares de estacionamento e uma sofisticada gastronomia no Zanzibar, a Breuninger é impressionante.

Demais premiações

Nas outras categorias, há mais uma marca alemã. A rede fashion plus size Navabi disputa nos prêmios ?Pure Play Online Retailer?, que reconhece empresas nascidas na Internet e que possuem somente operações online ? e ?Best New Retail Concept?, que premia empresas surgidas nos últimos oito anos que vendam direto ao consumidor através de um ou múltiplos canais exclusivos.

Todos os vencedores serão anunciados durante o World Retail Congress (WRC), na cerimônia de premiação e jantar de gala que será realizado no Salle Wagram, em Paris, no dia 30 de setembro.

O WRC é um dos principais eventos de varejo do mundo acontecerá entre os dias 29/09 e 01/10 na capital francesa, debaterá o caráter disruptivo do avanço da tecnologia no mundo do varejo e mostrará exemplos de sucesso de empresas de todos os continentes, nos mais variados canais de consumo. As inscrições para o WRC podem ser feitas pelo site www.worldretailcongress.com e assinantes da NOVAREJO têm 15% de desconto.

NOVAREJO, a melhor forma de conhecer o que é notícia, tendência e inovação no mundo do varejo, acompanhará de perto o WRC, com uma cobertura completa na revista impressa, no portalnovarejo.com.br e nas redes sociais. Não perca!

Veja as fotos das seis finalistas na categoria ?Store Design? (lojas maiores de 1,2 mil m²) e a ganhadora no ano passado


Breuninger Ko-Bogen


Galeries Lafayette de Pequim


The Galleria Department Store de Seul


Garhammer Fashion House


Winning Appliances


New Look Retailers


Ganhadora do ano passado: a sul-coreana Shinsegae Department Store

Leia mais:

Retorno em grande estilo

The Entertainer luta contra gigantes

Aplicativo da Tlantic é finalista do WRA

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]