O alcance e a relevância das redes sociais crescem a cada dia. É infinito o poder do impacto que cada palavra, link, texto, hashtag, vídeo e imagem têm ao entrar no universo online.
Frente a isso, a diretora de Vendas de pequenas e médias empresas do Twitter Brasil, Gabriela Comazzetto esteve presente no BR Week 2016 para falar sobre os impactos causados por um tweet e como o varejo pode interagir com seu público online.
“O Twitter é uma plataforma real time e aberta. Ele é a menor distância entre você e o que acontece agora, traz o benefício de conseguir seguir o que de fato é importante para você. Você pode selecionar apenas o que lhe é relevante e ter, de uma maneira produtiva, o que acontece em real time”, explica Gabriella Comazzetto. “Todo tweet é um sinal de interesse e intenção”.
O Twitter é dividido em quatro momentos:
Campanha
Ao vivo
Imprevisível
Dia a dia
O Twitter é o único player parceiro da televisão – de dois a três usuários acessam e rede enquanto assistem TV. Segundo a executiva, 70% dizem querer saber o que os outros pensam do programa de TV, 47% se sentem assistindo TV com outras pessoas e 45% acha que a experiência fica mais divertida.
As segmentações se dão por meio de palavra-chave, públicos personalizados, seguidores, dispositivo, sexo, interesse, localização e TV targeting.
“80% dos usuários do Twitter acessam a rede pelo smartphone e 74% tem entre 18 e 34 anos. Eles entram, principalmente, pelo pilar de informação, 60% afirma que descobriram novos programas por meio da rede social, pessoas e eventos”, afirma Gabriela Comazzetto. “84% de todo trafego da internet até 2018 será vídeo”, finaliza.