Pesquisar
Close this search box.
/
/
Tudo o que você precisa saber sobre o Threads, o Twitter do Instagram

Tudo o que você precisa saber sobre o Threads, o Twitter do Instagram

Nova rede social da Meta foi criada a imagem e semelhança do Twitter, e teve mais de 10 milhões de downloads do app em menos de 8 horas. Será que ela vai vingar?

São muitas as referências neste título. A Meta, dona do Facebook, do WhatsApp e do Instagram lançou uma nova rede social – desta vez de conteúdo. O formato do Threads lembra demais o Twitter, uma roda de conversa de até 500 caracteres, mas que estimula conteúdos em foto e vídeo, e o timing do lançamento de Mark Zuckerberg parece proposital: logo após o fim de semana em que Elon Musk se enrolou todo ao divulgar uma limitação de tweets que poderiam ser lidos pelos usuários (ele discretamente voltou atrás da decisão de restringir o acesso a conteúdo em uma rede que se alimenta de… conteúdo).

Assim como o Twitter e o BlueSky, outra rede relativamente nova, criada por Jack Dorsey, até então herdeira natural e semelhante ao Twitter em praticamente tudo, exceto o passarinho, ainda está em roll out e possui menos de 100 mil usuários – em que pese a exclusividade imposta: só usuários convidados por outros usuários têm acesso, o Threads segue uma linha cronológica com mensagens curtas de usuários que você segue – e tweets (ops) promovidos, como anúncios, claro.

Em mais um capítulo da batalha entre bilionários donos de big techs, o próprio Mark Zuckerberg anunciou – no Twitter – o lançamento do Threads. Vale lembrar que ele e Elon Musk têm um duelo agendado para breve.

Este foi o primeiro tweet de Mark Zuckerberg desde 2012

O Threads mal nasceu e já bateu recordes impressionantes, acumulando um milhão de usuários em menos de sete horas. Para se ter uma ideia, o Instagram levou dois meses e meio para chegar lá – hoje são dois bilhões de contas na plataforma.

Mas será que a Meta, mais uma vez, vai se tornar hegemônica em um novo nicho, arrasando os concorrentes ao redor, como aconteceu com Facebook, WhatsApp e Instagram? Essa é a questão de um bilhão de dólares. A dizer pelo entusiasmo dos primeiros dias de lançamento do Threads, as previsões são animadoras, já são mais de 10 milhões de usuários cadastrados.

Conheça o Mundo do CX

Facilita que o cadastro na plataforma seja feito com usuário e login no Instagram, além disso os contatos podem ser duplicados de uma rede para outra. Vale alertar que o acesso das duas redes sociais está vinculado – para excluir seu Threads. Para quem quiser ficar longe de mais uma conta, é preciso ativamente desativar o Threads – o que o torna invisível para outros usuários, mas não é possível excluí-lo, a conta está vinculada ao Instagram.

Segundo a Meta, o Threads, é o local “onde as comunidades se reúnem para conversar sobre tudo, dos tópicos importantes para você hoje até o que estará em alta amanhã”.

Assim como no Twitter, os usuários do Threads podem seguir outras pessoas, curtir, comentar e retuitar (ops…), repercutir a thread de outro usuário. As configurações de privacidade também são semelhantes, o usuário configura quem pode visualizar e responder às publicações.

O aplicativo já está disponível para Android e iOS.



+ NOTÍCIAS
Qual a relação entre tecnologia e recessão geopolítica? Ian Bremmer explica
Férias são sinônimo de viagem, e ConectCar quer surprender na experiência

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]