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Números que importam: veja indicadores da semana

Números que importam: veja indicadores da semana

Confira o que foi divulgado nesta semana e que pode fazer diferença na estratégia do negócio

Nesta semana, foram divulgados balanços sobre as Micro e Pequenas Empresas, números sobre estoques e falta de produtos nas gôndulas, bem como indicadores que tratam do comportamento do consumidor agora e no curto prazo. Também foram apresentados dados sobre perspectivas de vendas para o Dia das Crianças e Natal: e elas não continuam nada boas. Entenda o motivo e trace novos planos para o seu negócio. 

Intenção de tomar crédito melhora entre as MPEs
Apesar da leve alta em agosto, desejo de contrair crédito segue em baixa

MPEs devem investir mais nos próximos meses
Segundo indicador da CNDL e do SPC Brasil, intenção para investir melhorou em agosto

Falta de produtos em supermercados cresce 29%
Segundo pesquisa da NeoGrid/Nielsen, em julho, a ruptura chegou a 12,59%

Dados sobre MPEs foram positivos nesta semana: continuam pagando dívidas e com planos de investir 

Estoques do varejo seguem altos
38,7% dos comerciantes da Região Metropolitana de SP acreditam que estoques estão acima do adequado

Intenção de consumo das famílias cai 34,5%
O recuo de setembro é o oitavo seguido, diz CNC. Para o varejo, isso indica vendas ainda menores

Metade das empresas endividadas é do comércio
Setor concentra 47% das empresas inadimplentes em agosto, segundo SPC Brasil e CNDL

MPEs seguem pontuais com pagamento de dívidas
Segundo Serasa Experian, pontualidade de pagamentos atingiu 95,9% em agosto

Pesquisas mostram que consumidor está cada vez mais conservador: com intenção cada vez menor de comprar e contrair crédito

9% dos consumidores pretendem contrair dívidas
Conscientes da crise, maioria quer ficar longe de dívidas nos próximos três meses

Custos elevam preços no supermercado 
Inflação de 9,20% ofusca desaceleração registrada em agosto

Queda nas vendas preocupa supermercados em SP
Pesquisa revela pior resultado do setor em mais de 10 anos

Chororo: vendas do Dia das Crianças devem cair
CNC projeta o pior resultado de vendas do varejo para a data em 12 anos

Inadimplência do consumidor recua 5,2% em SP
Pagamento de dívidas diminuiu em 12 meses


E com o consumidor mais retraído, as perspectivas para o varejo continuam pessimistas

Desemprego pode enfraquecer vendas de Natal
Estagnação do consumo abala confiança de varejistas

Movimento do comércio acumula queda de 1,9%
Segundo indicador da Boa Vista SCPC, trajetória negativa deve continuar nos próximos meses

Vendas do varejo despencam 11,7% em SP
Declínio deve permanecer até o final do ano, diz ACSP

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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias
assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com
autorização da Editora ou com citação da
fonte. Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright, sendo vedada a
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Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

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