Não há como negar, na era digital, as mídias sociais influenciam o comportamento das pessoas e, claro, a forma como elas interagem. Hoje, há também um novo jeito do comércio se relacionar com o público e oferecer promoções. Pensando nisso, o Iguatemi Brasília traz para o País, de 21 a 27 de setembro, o Follow Week, primeiro evento digital, entre os shoppings do Brasil, a usar social currency (moeda social) ? descontos com base na influência que se tem nas redes sociais.
A ação inovadora proposta pelo shopping, que já é tendência nos Estados Unidos, vai premiar as pessoas de acordo com o número de seguidores no Instagram. Quanto mais seguidores a pessoa tiver, maior é o desconto que ela ganha. ?O poder de influência das pessoas nas redes sociais terá valor de moeda. É, sem dúvida, um novo jeito de interagir com o público. Oferecer desconto com base na popularidade ou engajamento que se tem?, destaca a gerente de Marketing do Iguatemi Brasília, Iara Rocha.
Para participar da ação, basta o cliente confirmar a quantidade de seguidores no concierge do shopping.
?Quando o atendente validar o perfil do usuário na rede social, ele receberá um voucher, que terá de maneira clara e de fácil identificação o valor do desconto a que o cliente tem direito?, explica Iara.
As lojas que participam da ação são identificadas com a etiqueta de descontos baseada na quantidade de seguidores. Para conseguir o benefício, o cliente deverá apresentar o voucher na loja. Na primeira edição, o Follow Week será com as marcas especializadas em sapatos.
Paraquem tem entre 100 e 499 seguidores na rede social, é possível conseguir 10% de desconto durante o Follow Week. De 500 a 999, o valor é de 15%. Entre 1.000 e 4.999, os usuários do Instagram recebem 20% de redução; e de 5.000 a 14.999, 25%. A partir de 15 mil seguidores, os clientes têm 30% de abatimento no valor do produto.
Leia Mais
5 dicas para potencializar sua marca no Instagram