/
/
Novos executivos no BMW Group, Outback, Porto e mais

Novos executivos no BMW Group, Outback, Porto e mais

BMW Group anuncia novo CEO no Brasil, Outback Steakhouse tem novo diretor de Marketing e Porto tem novo CDAO.
BMW Group anuncia novo CEO no Brasil, Outback Steakhouse tem novo diretor de Marketing e Porto tem novo CDAO.
Foto: Shutterstock.
Gonzalo Sanjuán, com 20 anos de BMW Group, assume a CEO da marca no Brasil a partir de setembro, reportando-se à nova presidente para América Latina. Já no setor alimentício, Sedenir Junior chega ao Outback Steakhouse como diretor de Marketing, trazendo experiências de Starbucks, Petz e Walmart para fortalecer o posicionamento da rede.

Gonzalo Sanjuán é o novo CEO do BMW Group no Brasil. O executivo, que já soma 20 anos de casa, assumirá a posição a partir de setembro. Agora, ele passa a responder a Maru Escobedo, nomeada Presidente e CEO do BMW Group América Latina em março.

Anteriormente, Gonzalo Sanjuán atuou como diretor de Marketing da BMW Espanha, cargo no qual contribuiu para o desenvolvimento da marca e desempenho no mercado. Ele também conta com experiência em posições de liderança nas áreas de Marketing, Vendas e Estratégia para as marcas BMW e MINI.

“Me sinto muito honrado e entusiasmado em liderar o BMW Group Brasil, um mercado de enorme relevância estratégica e dinâmico crescimento para nossas marcas”, afirma Gonzalo. “O Brasil é um país vibrante, com clientes apaixonados, e estou comprometido em construir sobre a sólida base estabelecida por Maru e meus predecessores.”

Gonzalo Sanjuán, CEO do BMW Group no Brasil.

Outback tem novo diretor de Marketing

Sedenir Junior foi anunciado como o novo diretor de Marketing do Outback Steakhouse. O executivo conta com passagens por empresas como Starbucks, Petz, Walmart e Oggi Sorvetes, acumulando experiências em construção de marca, experiência do consumidor e estratégias de fidelização.

No novo desafio, Sedenir Junior tem como desafio fortalecer o posicionamento do Outback diante das transformações do varejo alimentar e do comportamento do consumidor. Ele passa a integrar a equipe de Claudia Vilhena, VP de Marketing, Vendas e Growth da Bold Hospitality Company, holding que reúne as marcas Outback, Abbraccio e Aussie no Brasil.

“O consumidor hoje busca mais do que produto: busca experiência, confiança, conexão e marcas que façam parte da sua vida”, afirma Sedenir Junior. “O Outback tem a hospitalidade no DNA e uma conexão genuína com os brasileiros. Chego com o objetivo, e também o desafio, de continuar fortalecendo essa proximidade e relevância por meio de inovação, comunicação e experiências que façam sentido para um consumidor em constante transformação.”

Sedenir Junior, diretor de Marketing do Outback Steakhouse.

Porto tem novo CDAO

Hommenig Scrivani é o novo Chief Data and Analytics Officer (CDAO) da Porto. Anteriormente, ele ocupava o cargo de diretor de Dados do grupo. Agora, seu desafio está em ajudar a companhia na evolução da disciplina de dados e Inteligência Artificial.

“Estou muito entusiasmado por contribuir com uma companhia que, há 80 anos, ocupa um papel relevante no mercado brasileiro e que, de certa forma, já faz parte da minha história há muito tempo”, afirma o executivo em publicação no LinkedIn.

Scrivani conta com passagens pelo PagBank, onde atuou como diretor de Dados, CRM e IA, na Dasa, empresa na qual ocupou a cadeira de diretor de Dados e Analytics, e no Banco PAN, onde foi gerente-executivo de Planejamento Estratégico.  

Hommenig Scrivani, Chief Data and Analytics Officer (CDAO) da Porto.
Foto: Reprodução/LinkedIn.

Embaixador da CBF para PMEs

Flávio Augusto foi nomeado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como embaixador para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). O anúncio chega após a chegada de novos patrocinadores da CBF, como iFood, Uber, Volkswagen, Google, Amazon e Sadia.

O objetivo da nomeação é aproximar a Confederação dos empreendedores, gerando novas oportunidades de negócios.

Flávio Augusto é empresário e investidor, mais conhecido pela fundação e liderança da Wiser Educação. Também foi proprietário e conselheiro do Orlando City Soccer Club, que teve a sua venda concretizada em 2021.

Flávio Augusto, embaixador de PMEs da CBF.
Foto: Reprodução/LinkedIn.

Swile tem novo líder de Marketing

A empresa de benefícios Swile anuncia a chegada de seu Chief Marketing Officer, Tiago Barra. O executivo acumula experiências em Analytics, Data Science, Produto, Growth e Transformação Digital.

Tiago é também fundador da Digital Forest, hub que oferece consultoria e serviços de treinamento que combinam mindset digital e operação ágil. Na nova posição, ele ficará responsável pelas áreas de Comunicação, Marca e apoio à estratégia de expansão da Swile.

Tiago Barra, CMO da Swile.
Foto: Reprodução/LinkedIn.

Nova CMO da Americanas

Aline Oliveira assume o cargo de Chief Marketing Officer da Americanas, posição ocupada anteriormente por Washington Theotonio. Aline já acumula mais de 25 anos de casa, atuando como head de Marketing há 20 anos com foco em branding, redes sociais, conteúdo e mídia de influência.

Agora, na nova posição, ela também terá como foco os projetos relacionados a mídia. Já o braço de Retail Media agora está sob o comando de Thiago Pinhão, integrado a Luiz Tavares, VP de Operações da varejista.

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

NR-1 entra em vigor: o que muda para empresas, trabalhadores e para o CX
A atualização da NR-1 amplia as obrigações das empresas em relação à saúde mental no trabalho e coloca o Brasil em linha com as melhores práticas internacionais de gestão de riscos ocupacionais – mas existem desafios
Ana Bógus, presidente da Beiersdorf Brasil.
Cuidado como diferencial: a liderança de Ana Bógus à frente da Beiersdorf Brasil
Primeira CEO mulher da Beiersdorf no Brasil, executiva aposta em uma liderança baseada em autonomia, cultura organizacional e desenvolvimento de pessoas para impulsionar resultados sustentáveis.
WGSN identifica um novo arquétipo de consumidor que rejeita o excesso, prioriza o bem-estar emocional e exige das marcas uma nova forma de criar valor.
"Restauradores", os consumidores que vão redefinir o mercado em 2028
WGSN identifica um novo arquétipo de consumidor que rejeita o excesso, prioriza o bem-estar emocional e exige das marcas uma nova forma de criar valor.
Com 46% dos torcedores desanimados com a Seleção e 99 milhões de brasileiros prontos para consumir, a Copa de 2026 expõe uma virada: o evento virou ritual social.
Copa do Mundo de 2026 revela um novo jeito do Brasil de se apaixonar
Com 46% dos torcedores desanimados com a Seleção e 99 milhões de brasileiros prontos para consumir, a Copa de 2026 expõe uma virada: o evento virou ritual social.

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.