Já ultrapassamos a barreira da acessibilidade à internet e aos smartphones. O share de adoção destes devices, que são elementos-chave nas relações entre empresas e clientes, já é suficiente para diversas organizações explorarem novos modelos de negócio e de relacionamento com seus clientes.
Renata Marques, diretora de Tecnologia da Informação da Whirlpool Latin America, avalia o panorama brasileiro de novas tecnologias e Internet das Coisas (IOT) como fatores que podem impulsionar o desenvolvimento da indústria e também uma atitude positiva das organizações nas relações com seus clientes.
“A Whirlpool, com seu DNA de inovação, acredita em um panorama de expansão de IoT e outras inovações podem trazer mais conveniência e conforto ao consumidor brasileiro, além de garantir um relacionamento mais sustentável com o meio ambiente”, avalia a executiva sobre o fomento de uma “atitude positiva” em inovação e novas tecnologias.
Para Renata uma “atitude positiva” implica nas empresas optarem por desenvolver produtos que “agreguem mais valor a longo prazo e não se mostrem simplesmente como algo `bacana´, que depois de algum tempo será esquecido”.
No dia 15 de março, comemoramos o Dia do Consumidor, e uma “atitude positiva” dentro de uma organização envolve, além de gestão, processos e tecnologias que incrementem e alavanquem essa atitude. “Entendo que a IoT é uma oportunidade de criar parcerias para beneficiar o consumidor final”, complementa Renata.
Acompanhe durante o ano, no portal Consumidor Moderno, pela hashtag #cmAtitudePositiva, demais análises, iniciativas, soluções e ferramentas das principais empresas brasileiras engajadas nessa causa.