Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Quero ser um grande millennial”

“Quero ser um grande millennial”

Executivos da Whirlpool, KPMG e PepsiCo falaram sobre a relação dos millennials com as empresas. Entre outras coisas, essa geração tem sede de poder

Após a apresentação solo de Amelie Karam, a especialista em millennials e três altos executivos de grandes companhias multinacionais discutiram o comportamento e a força dessa geração, seja sob a ótica do consumidor ou mesmo como o funcionário da companhia. Esse foi o mote do debate “Millennials sem segredos: uma millenial conta como engajar, conquistar e mudar o mundo com essa nova geração”, no CONAREC.

Logo no início do debate, a primeira surpresa. Grandes empresas já foram “invadidas” por millennials – o que derruba a tese que eles ocupam startups. Sócio da KPMG no Brasil e mediador do encontro, Marcelo de Lucca afirma que o longeva e tradicional Citibank já possui 43% dos seus funcionários inseridos nessa geração. “Na KPMG, eles representam 83% do total de pessoas. Eles já estão dentro das nossas empresas”, afirma.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Lucca, então, procurou entender a rotina dos millennials na companhia e qual a real participação dessa geração no negócio. Andrea Napolitano, general manager LAB Brasil da PepsiCo, também afirmou que o índice dessa geração é alto na companhia, muito embora não soubesse precisar o percentual dentro do universo de colabores. “Estou segura que é superior aos 60%”, resumiu.

A mesma pergunta foi feita a Paulo Miri, presidente Home Appliances Brasil da Whirlpool. “Eu chequei na empresa antes de vir para este painel (risos). Temos 80% de millennials na companhia e tenho outro dado para vocês: 80% dos nossos diretores também são dessa geração”, garante Miri.

Sede de poder

Em outras palavras, os painelistas afirmaram que a geração que parecia ocupar apenas a base da pirâmide tem sede de poder. Eles querem ocupar os mais altos cargos das maiores empresas do mundo. No entanto, eles ainda precisam percorrer uma longa jornada – algo que a próprio Amelie concordou.

Bajulação

Por outro lado, é preciso bajular um pouco os Millennials, que não abrem mão de melhores condições de vida e trabalho. “Na Pepsico, já oferecemos uma série de novos benefícios para os millennials. Oferecemos horários mais flexíveis, home office, entre outros benefícios diferenciados. Além disso, empoderamos os millennials com o nosso projeto ‘drinkinfinity’. Essa é a nova visão de cocriação com um grupo que trabalha na inovação do produto”, explica Andrea.

Na Whirlpool, existe um trabalho similar de cocriação com os millennials. Miri citou o exemplo das cápsulas de refrigerantes, uma ideia de uma trainee – na época com apenas 20 anos. “Devemos ouvir e apostar nas ideias dos mais jovens. Não podemos usar como limitador a idade, mas apenas se a ideia é viável sob a ótica do negócio”, explica.

Os painelistas ainda passearam sobre temas como engajamento e causas, todos eles diretamente associados aos clientes. Isso tem transformado a visão de negócios das empresas, que passaram a considerar fatores como sustentabilidade e a qualidade do produto. Por outro lado, há uma certa ansiedade de crescimento dessa geração – o que é natural na opinião dos executivos. Amelie comemorou com as ações das empresas e afirmou que esse é o caminho.

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]