Pesquisar
Close this search box.
/
/
Chegou a nova ferramenta de eventos do LinkedIn

Chegou a nova ferramenta de eventos do LinkedIn

Recurso permite criar e divulgar encontros profissionais, e funciona como o “Facebook Eventos” do mundo corporativo

O LinkedIn divulgou recentemente uma novidade que já estava há muito tempo em experimentação: a ferramenta LinkedIn Events, recurso que serve para criar e divulgar eventos profissionais locais.
Com a nova ferramenta, o LinkedIn planeja ajudar seus usuários a construírem conexões e redes mais autênticas, pois, de acordo com suas pesquisas, os membros têm 2x mais chances de aceitar solicitações de conexão na plataforma caso tenham participado de uma reunião presencial.
A feature funciona de modo muito semelhante ao recurso de eventos do Facebook: qualquer usuário pode criar e divulgar encontros presenciais, sejam eles feiras, reuniões, palestras, treinamentos, happy hours etc.
Através dos recursos de geolocalização do aplicativo, também é possível encontrar eventos profissionais que estão acontecendo em áreas próximas à sua, além de poder recomendá-los para outras conexões.
Linkedin


Resumo das principais funções do LinkedIn Events:

  • Criar e participar de eventos profissionais;
  • Convidar suas conexões;
  • Gerenciar um evento;
  • Conversar com outros participantes;
  • Manter contato online após o término do evento.

De acordo com a descrição oficial, para criar um evento na nova ferramenta é preciso fornecer uma descrição, data e hora, um local e convidar as conexões usando filtros como localização, empresa, setor e escola. Também é recomendado que o evento seja compartilhado como uma publicação, para aproveitar o poder do feed e alcançar participantes relevantes. Na página do evento em si, é possível acompanhar participantes e convidados, publicar atualizações e interagir com outros participantes.

Novidade que vem da Índia

Ajay Datta, chefe de produto do LinkedIn na Índia, explicou um pouco sobre a ideia por trás do projeto:
“No LinkedIn, nosso foco principal é ajudar nossos membros a se conectarem e criar relacionamentos profissionais duradouros. As interações face a face são essenciais para concretizar essa visão e dar vida às comunidades online. Com este lançamento, nossos membros agora têm um caminho seguro e confiável para se envolver com sua rede online e offline. Nós os vemos usando esse produto para hospedar reuniões de rede, workshops, encontros com ex-alunos, lançamentos de produtos e outras reuniões presenciais.”
Linkedin
O LinkedIn Events, inclusive, foi o primeiro produto para uma audiência global construído no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do LinkedIn, que fica localizado em Bangalore, na Índia. Até o momento, a equipe de desenvolvedores havia apenas trabalhado em recursos locais, ou para países emergentes, e este foi o primeiro produto em escala mundial.
Um dos principais projetos desenvolvidos pelo P&D de Bangalore foi o LinkedIn Lite, uma versão simplificada do aplicativo para usuários em mercados com restrições de largura de banda, a fim de melhorar as economias locais. O LinkedIn Lite já foi baixado por mais de 10 milhões de usuários nos mais de 70 países em que está disponível.

Voltando ao LinkedIn Events

A princípio, a nova ferramenta de eventos do LinkedIn está disponível apenas para usuários países de língua inglesa, mas em breve outras geografias começarão a receber a atualização.


+ NOTÍCIAS

Como serão as redes sociais no futuro?
Facebook lança serviço de streaming com realidade aumentada
Threads: testamos o Messenger do Instagram
Streamers famosos da Twitch: quanto ganharam em 2019?


Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 288

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento / Rhauan Porfirio
BANCO DE IMAGENS: Adobe Stock / Shutterstock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Editora-Chefe 
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]