Na era em que as marcas apoiam a diversidade, uma campanha divulgada pela Natura causou polêmica. O barulho foi tanto que a empresa elencou o Trending Topics do Twitter – que reúne os assuntos e hashtags mais comentados da rede social, durante toda a terça-feira (14).
Para promover uma nova linha de batons para o Dia dos Namorados, a Natura criou uma ação intitulada de #ColeçãoDoAmor, em que três casais LGBTQ+ aparecem contando suas histórias e trocando beijos.
“Que nossa maquiagem só borre por causa de beijos cheios de AMOR! Para divulgar a nova #ColeçãoDoAmor, convidamos três casais para contar suas histórias e celebrar a diversidade!”, diz parte da campanha que se definiu como “sem rótulo, sem gênero, sem regras, e com muito, muito amor e diversidade”.
Visualizar esta foto no Instagram.
Uma publicação compartilhada por Maquiagem Natura (@maquiagemnatura) em
Apesar de ser bem vista por boa parte dos seguidores, parte deles achou o conteúdo ofensivo e decidiu lançar um boicote contra a empresa com o uso da hashtag #BoicoteNatura, que até o momento registrou mais de 80 mil menções e segue desde cedo como a mais citada entre os internautas no país.
Em comunicado, a Natura reforçou a campanha. “A Natura acredita no valor da diversidade. Isso está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, em nossas campanhas publicitárias, projetos patrocinados e em nosso corpo de colaboradores. Com o lema “No amor cabem todas as cores”, a nova coleção de maquiagem FACES reforça o apoio da marca à causa LGBT+, incentivando o orgulho de ser quem é e amar quem quiser.”