Pesquisar
Close this search box.
/
/
“Educação financeira de mulheres é nosso foco”, diz Tarciana Medeiros, do BB

“Educação financeira de mulheres é nosso foco”, diz Tarciana Medeiros, do BB

Lugar de mulher é adquirindo educação financeira. Quem prova isso é o Banco do Brasil, que acaba de lançar um programa de educação financeira voltado exclusivamente para as mulheres.

Lugar de mulher é adquirindo onde ela quiser e, de preferência, adquirindo educação financeira. Quem prova isso é o Banco do Brasil, que acaba de lançar um programa de educação financeira voltado exclusivamente para as mulheres – o Educa + Mulher, voltado especialmente às mães solteiras.

O Ministério da Fazenda aponta que a iniciativa é pioneira no mercado e visa encorajar as mulheres a realizarem o seu primeiro investimento. O foco são os títulos de renda fixa Tesouro Educa+, lançado em agosto de 2023 em parceria com a B3 – Bolsa de Valores.

“A partir de R$ 35, qualquer investimento realizado, as incluirá na apólice do BB Seguro de Vida Mais Mulher, com validade de um ano. A meta deste seguro é proteger os beneficiários no caso de uma perda financeira inesperada”, afirma o comunicado do Ministério da Fazenda.

Mulher abre porta para outra mulher

Tarciana Medeiros, presidenta do BB, diz o seguinte: “Nosso princípio é estar ao lado do público feminino em todos os momentos. Sempre digo – e isso é até um dos meus lemas de vida – que uma mulher abre portas para outras mulheres”, afirma, enfatizando que o papel do programa é de evidenciar as mulheres, e deixá-las como protagonistas de suas histórias. “Assim elas poderão planejar o futuro educacional de quem mais amam”, afirma.

O diretor de Captação e Investimentos do BB, Fabrício Reis, completa que investimento é reserva de emergência das pessoas. E que dinheiro guardado mantém a pessoa resiliente em momentos de dificuldades. “E isso faz com que as as famílias não precisem tirar os filhos da escola em momentos de dificuldade. Com essa promoção, queremos trazer o hábito de poupar, dizendo para as mulheres que estaremos ao seu lado, em todos os momentos”.

Inclusão Social

O Educa + Mulher está incluso na agenda de ações voltadas para a inclusão e o empoderamento feminino. Além desse programa, o Banco do Brasil conta com o Mulheres no Topo, programa de crédito voltado para mulheres empreendedoras.

O Seguro de Vida Mais Mulher é um seguro de vida para mulheres. Seu foco é a proteção financeira em situações inesperadas envolvendo a vida. O seguro beneficia a mãe e seus filhos, que podem contar com diversas proteções, como morte natural ou acidente, e invalidez completa por acidente. Além das coberturas básicas, o seguro oferece assistência de apoio à mulher em situações de vulnerabilidade e violência patrimonial, e cesta básica mensal, através de Cartão Alimentação, em caso de falecimento.

Na prática, são produtos acessíveis a qualquer um, que decide em quanto quer investir, com baixo custo e baixo risco.

Investimentos

Em 12 meses, o BB teve um crescimento no volume aplicado em títulos do Tesouro Direto superior à indústria.

Esse mercado cresceu 22,5%, e o volume no BB teve um salto de mais de 30%, sendo que a participação do público feminino [34%] foi maior que a masculina [29%].

O número de investidores no último ano também teve um aumento: de quase 24% entre elas, e 18% entre eles. Os dados referem-se a novembro de 2022 a novembro de 2023.

Segundo dados da Secretaria de Tesouro Nacional, o número de mulheres investindo em Tesouro Direto está na casa dos 27%. No BB, elas já representam 40% dos investidores em títulos do Tesouro. No geral, no BB o público feminino representa 48% dos investidores.




Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]