/
/
Movimento de consumidores em lojas do País cresceu 6%

Movimento de consumidores em lojas do País cresceu 6%

Dados da Serasa Experian mostra alta na atividade do comércio em janeiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Entenda

O movimento dos consumidores nas lojas do Brasil apresentou alta de 6% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo Indicador de Atividade do Comércio da Serasa Experian.

O crescimento da renda real dos consumidores e a oferta maior de crédito a juros mais baixos têm ajudado a aumentar o apetite de compra dos consumidores, segundo os economistas da Serasa. Comparando esse apetite com janeiro do ano passado, o crescimento foi ainda maior.

Em relação a dezembro, os dados mostram estabilidade, com leve alta de 0,1%.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora! 

Segmentos

Considerando os segmentos analisados, o de Móveis, eletroeletrônicos e informática foi o que mais cresceu no mês, em relação ao mesmo mês do ano passado: a alta foi de 6,8%.

Durante a crise, o segmento foi um dos que mais sofreram com a queda nas vendas, por conta do cenário de crédito mais escasso a juros muito elevados que, aliada a menor confiança dos consumidores, fez com que o consumo de itens mais caros fosse deixado de lado.

Assim que a economia deu sinais de retomada, os consumidores se sentem mais confortáveis em voltar a comprar eletros.

Leia também
70% dos brasileiros atrasaram dívidas em 2017

O mesmo ocorre com o segmento de veículos, motos e peças. Um dos primeiros a sentir os sinais da crise, o segmento amargou quedas de duplo dígito de vendas.

Em janeiro deste ano, o indicador da Serasa mostrou alta de 3,7% no movimento das lojas desse segmento.

O segmento de Supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas cresceu 3.5%.

Por outro lado, há setores que não conseguiram ver o movimento de consumidores crescer. É o caso do segmento de combustíveis e lubrificantes, que viu queda de 7,8%. Tecidos, vestuário, calçados e acessórios teve queda de 7,3% e Materiais de construção teve recuo de 8,7%.

Leia também
Shoppings iniciam o ano com fluxo maior, segundo a Abrasce

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]