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Mobile alavanca mercado de viagens em 20%

Mobile alavanca mercado de viagens em 20%

Segundo Criteo, dispositivos são usados para otimizar experiência online e conquistar novos clientes

Especializada em publicidade digital, a Criteo divulgou o ?Travel Flash Report?, relatório das tendências de tráfego em mil sites de viagens de todo o mundo. Durante o primeiro semestre de 2014, a empresa analisou 300 milhões de reservas que, juntas, atingem US$ 150 bilhões movimentados e descobriu que as compras via dispositivo mobile cresceram 20% no período.

A Criteo revela que os dispositivos móveis são ferramenta cada vez mais intrínseca no planejamento de viagens ao redor do mundo. Dados mostram que os tablets e smartphones representaram o maior crescimento da indústria de viagens online, em todas as categorias e mercados.

O valor médio gasto via mobile foi 21% superior para reserva de viagens aéreas e 13% maior para aluguel de carros se comparado aos computadores tradicionais. Em números nominais, os alugueis de apartamentos cresceram 34% e o de reservas de hotéis, 21%.

Isso sem contar as vendas por aplicativos, que representaram 12% das conversões em junho. Ainda segundo a Criteo, tendências sazonais e variações regionais também influenciaram as taxas. A Copa do Mundo impulsionou as vendas do setor de viagens em 42% na América Latina.

No Brasil, o crescimento sazonal de reservas através de um tablet ou smartphone foi de 188%. Na outra ponta, o crescimento utilizando desktops foi três vezes inferior: 44%.

O diretor-geral da Criteo, Alessander Firmino, destacou que a publicidade de performance no marketing digital pode fazer com que as empresas alcancem seu público de maneira mais eficaz e recomendou que os dispositivos móveis sejam usados para a ?conquista de novos clientes, novas vendas e otimização da experiência online?.

?Dentro deste mercado competitivo, a publicidade estratégica e os custos de aquisição devem basear-se em uma inteligência específica, em vez de nas tendências do todo. É mais importante do que nunca criar uma estratégia diferente para se conectar diretamente aos viajantes e clientes no momento certo?, disse.

Os resultados globais:

? Reservas através de dispositivos mobile cresceram mais rápido do que as feitas via computadores tradicionais: 20% contra 2%
? Dispositivos móveis são responsáveis por 21% das reservas de hotel.
? O aluguel de apartamento é a categoria com maior presença do mobile (34%)
? Em relação aos computadores tradicionais, valor médio de reservas no mobile foi 21% maior para transporte aéreo, +13% para aluguel de carros, mas -30 % menor para reservas de hotéis
? In-app representa 12% do total de reservas móveis.

Clique aqui e faça o download completo do relatório Travel Flash da Criteo

*O crescimento do varejo mobile será tema de reportagem na próxima edição da revista NOVAREJO.

Leia mais:

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