Pesquisar
Close this search box.
/
/
Pagamentos usando dispositivos movéis aumentam 70%

Pagamentos usando dispositivos movéis aumentam 70%

Índice da empresa de soluções mobile Adyen mostra crescimento no setor em relação a março do ano passado

 

Os números da tecnologia móvel crescem em progressão geométrica. O provedor global de soluções de pagamentos internacional e multicanal, Adyen, divulgou os resultados de sua pesquisa que enumera os pagamentos feitos através de dispositivos móveis. Do total de transações efetuadas em toda a rede mundial de pagamentos da empresa, 20,1% foram através de tablets (9,3%) e smartphones (10,9%), aumento de 66% sobre março de 2013.

Para se ter uma ideia do avanço do setor, em outubro do ano passado, foram 269 milhões de acessos através de smartphones e 1,657 milhão de novas linhas somente no Brasil, é o que indica relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

De acordo com o diretor geral da MobilePeople, João Moretti, a tendência para esse ano é que a maioria dos brasileiros continue mesmo a utilizar a rede 2G. Mesmo assim, as velocidades 3G e 4G estão tendo cobertura cada vez maior, principalmente devido ao crescimento no número de contratantes desses serviços. Segundo o IDC Brasil, o 4G obteve nos três primeiros meses 174 mil assinantes.

?E se o objetivo é atender a essa maior demanda, é preciso ter uma boa infraestrutura. Para isso, muitas empresas têm investido na fibra óptica, que tem muitos benefícios, entre eles: maior velocidade, dispensar a instalação de vários equipamentos e outros?, comenta Moretti. Em 2013 a rede de fibra atendia a quase 2 milhões de domicílios e a perspectiva é de crescimento neste ano.

A Adyen divulgou que o contínuo crescimento dos pagamentos móveis neste trimestre é um reflexo do fato de que 70% dos seus clientes varejistas clientes estrem acompanhando o tráfego de pagamentos originados da Internet móvel. O avanço nos pagamentos móveis abrangeu viagens (+5%), Ingressos (+3,2%), Varejo (+2,8%) e livros, filmes, músicas (+6,2%). O setor de games registrou declínio (-1,6%).

O CCO da Adyen, Roelant Prints, disse que a maioria dos varejistas do mundo está se engajando com seus consumidores através da Internet móvel. ?O paradigma mudou da dúvida se as pessoas iriam realmente comprar serviços e bens digitais com seus dispositivos móveis para a certeza de que o mobile commerce é um canal de vendas vital tanto para os varejistas quanto para os consumidores?, explicou. A Adyen processou mais de US$ 2,2 bilhões em pagamentos móveis em 2013.

Balanço feito pela Kantar Worldpanel no ano passado indica um ?boom? da popularização dos smartphones no Brasil. Houve um um aumento de 130% nas vendas entre janeiro e setembro de 2013.

Volume de Transações por Setor

– Viagens: smartphones, 22% (17,5% no último trimestre de 2013); tablets, 12,5% (11,9% no último trimestre de 2013).

– Varejo: tablets, 16,5% (15,9% no último trimestre de 2013); smartphones, 9,3% (7,1% no último trimestre de 2013)

– Ingressos: smartphones, 15,75% (13% no último trimestre de 2013); tablets, 8,1% (7,5% no último trimestre de 2013).

– Bens Digitais: smartphones, 16,9% (13% no último trimestre de 2013); tablets, 7,5% (5% no último trimestre de 2013).

– Games: smartphones, 7,3% (9% no último trimestre de 2013); tablets, 2,7% (3% no último trimestre de 2013).
Fonte: Adyen

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]