As empresas já sabem que o consumidor está cada vez mais exigente e buscam caminhos para conquistá-lo. A Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul, por exemplo, decidiu investir em transparência na relação com o cliente e em tecnologia. Com isso, passou a inserir um QR Code nas embalagens de sua linha Estância 92, uma forma de informar ao consumidor sobre a origem e tratamento da carne que ele comprou.
Isso é possível graças a uma tecnologia própria desenvolvida pela empresa. A combinação dos dados que estão no QR Code é decodificada por APIs, que direcionam o consumidor para as informações referentes ao produto. Dessa forma, ao escanear a imagem com qualquer dispositivo móvel, o cliente tem acesso à uma página com informações sobre a região de origem do gado, os cuidados realizados desde campo e detalhes dos respectivos cortes.
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A página também contempla informações sobre resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal e certificações sobre compromissos sustentáveis, além de permitir avaliações do consumidor.
“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência paras nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.
O mecanismo deve ser adicionado em outras linhas da marca em breve.
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