/
/
Millennials: 95% dizem sofrer com Burnout

Millennials: 95% dizem sofrer com Burnout

Estudo realizado com mais de 2.050 pessoas, entre 23 e 38 anos, concluiu que grande parte desta geração sofre de tensão emocional e estresse

Você já ouviu falar de Burnout? A síndrome que se tornou comum nos dias de hoje é sinônimo de esgotamento físico e mental. O problema tem atingido tantas pessoas que em maio deste ano foi incluído na lista de doenças profissionais pela Organização Mundial de Saúde. 

E quem são os mais afetados? Estudo recente divulgado pelo centro de investigação Yellowbrick concluiu que 95% dos Millennials sofrem com Burnout e outros 75% dizem se sentir mentalmente exaustos.

LEIA TAMBÉM
Brasileira cria startup e inova tratamento psicológico
Millennials deixariam redes sociais, café, álcool e Netflix para viajar, diz pesquisa

Entre os sintomas relatados por quem sofre com o fenômeno e que foram incluídos como características para designar a doença pela OMS estão ansiedade, falta de energia e quebra de produtividade.

Para fazer o estudo, a empresa ouviu mais de 2050 pessoas entre idades de 23 a 38 anos – sendo 53% do sexo feminino e 47% do sexo masculino.

Burnout

Por conta do estresse, 60% deles garantiram que estão planejando ou pelo menos considerando mudar o estilo de vida no próximo ano para reduzir os sintomas de estresse e exaustão. 

Além disso, 31% do público disse sentir exaustão física diariamente, enquanto outros 29% revelaram sofrer com exaustão mental.

Como consequência, os entrevistados dessa geração alegaram ter tido problemas para socializar (78%), pagar contas (32%) e até votar (24%). Fora que 53% das pessoas ouvidas disseram ter perdido seus empregos em função do cansaço. 

A grande maioria dos Millennials (78%) atribuiu que o Burnout é ocasionado em função das horas extras no trabalho e também por ter mais de um emprego.

Veja quais outros fatores foram atribuídos: 

Trabalho 72%

Finanças 46%

Socialização 33%

Limpar a casa 30%

Conta do cartão de crédito 29%

Discussões com o companheiro 27%

Dívida de empréstimo estudantil 26%

Política 25%

Responsabilidades 21%

Viajar frequentemente a trabalho 20%

Lavanderia 20%

E como essa geração tem tentado amenizar o estresse? 16% dizem recorrer às plataformas de streaming, como o Netflix, ou a TV, para relaxar. Outros 10% preferem dormir ou fazer exercícios, enquanto 9% dizem que ingerir bebidas alcóolicas ajuda a reduzir o cansaço.

Como os Millennials têm evitado o estresse? 

Assistindo Netflix| Holu | TV 16%

Dormindo 10%

Fazendo exercícios 10%

Ingerindo bebidas alcóolicas 9%

Usando drogas 8%

Meditando 8%

Navegando na Internet 7%

Conversando com amigos ou família 5%

Burnout


Você conhece o Centro de Valorização da Vida (CVV)? Nele, há pessoas sempre dispostas a ajudar. Caso você queira conversar, ou conheça alguém que esteja precisando de ajuda, acesse o site (clique neste texto) ou ligue para o número 141.


 

 

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]