Meu desejo para 2015 é que você, empreendedor, tenha uma marca. Pode parecer estranho, mas eu explico: já há algum tempo, percebi que não estou no ramo de óculos, tampouco de acessórios, nem de nada que se pode tocar.
Da minha parte, estou no ramo da “pimenta”, que é como chamamos carinhosamente a Chilli Beans. Com o tempo, fomos aprimorando esse conceito da “pimenta”. O que é a pimenta senão algo que estimula o sentido e ressalta o sabor?
E fomos um pouco mais além: “E se colocar pimenta?” virou o mote da comunicação, para fugir do tradicional, desde as decisões internas – tem sempre que colocar pimenta num novo tema de coleção ou em um treinamento de equipe – e tem sempre que colocar pimenta na experiência do cliente, na ativação que faremos num festival de música ou na nova praça na qual abriremos uma nova franquia.
?E se colocar pimenta?? é também uma cutucada, uma provocação para se aproximar mais do nosso consumidor, que é a razão do nosso negócio.
A partir disso tudo, percebemos também o universo no qual se transformou a marca. Daí a produzir de chinelos a cuecas, de skates a festivais, foi o óbvio.
Então, para fazer diferente neste ano, tente o exercício de refletir sobre a razão do seu negócio, seu verdadeiro posicionamento, que extrapola a condição do produto ou do serviço.
Aí, meu amigo, nem o céu é o limite.
*Caito Maia é presidente da Chilli Beans
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