O Mercado Livre segue em 2023 como uma agenda ainda mais estruturada com foco no fomento e na democratização do empreendedorismo no Brasil. De forma a expandir cada vez mais as ferramentas oferecidas para isso, a companhia anunciou recentemente o lançamento de um programa de ensino que visa qualificar consultores do Brasil para atuar no Marketplace.
Realizado em parceria com a Partners Adventures, o curso ocorre em 16 encontros online, dois por semana, a partir do dia 04 de julho.
O objetivo do projeto, segundo o Mercado Livre, é capacitar os profissionais com as mais importantes estratégias e ferramentas a fim de fornecer consultoria para que vendedores do marketplace cresçam mais rapidamente, realizando suas vendas em todo país por meio do ecossistema da companhia.
O Mercado Livre explica que os alunos passarão por uma imersão em conteúdos como regras da plataforma, metodologia e excelência no atendimento. Todo o material programático foi construído em conjunto entre o Mercado Livre e o Partners Adventures.
A companhia também informa que, após o curso, o aluno poderá se cadastrar no programa oferecido pelo Mercado Livre, tornando-se apto a atuar nos programas oficiais de treinamento da plataforma.
Mercado Livre e o olhar atento ao usuário
Vale ressaltar que, hoje, a plataforma do Mercado Livre tem 3,5 milhões de vendedores em toda a América Latina. No Brasil, com o objetivo de que o vendedor cresça e se desenvolva na plataforma, são oferecidas consultorias por meio do Programa de Vendedores.
O Programa que se estrutura em quatro estágios: “Você Chegou”, com palestras voltadas a empreendedores iniciantes ou que estão pensando em começar a vender na plataforma; “Você Vendeu”, com temas direcionados a quem já está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio para obter mais resultados; “Você Cresceu”, com talks dirigidos a quem já conhece bem as ferramentas da plataforma, mas deseja se profissionalizar ainda mais, e “Você Venceu”, pensada para vendedores que desejam ampliar ainda mais seus resultados, mas com um direcionamento mais inspiracional.
Em evento realizado na sede do Mercado Livre no início deste ano, Julia Rueff, Vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre, ressaltou que “o Brasil é um grande potencial de crescimento para o Mercado Livre”, onde a preocupação da companhia em oferecer serviços e ferramentas para impulsionar e democratizar o acesso ao comércio eletrônico é o diferencial e um suporte contínuo.
Fernando Yunes, Vice-presidente sênior de Commerce e líder do Mercado Livre no Brasil, em entrevista exclusiva ao portal da Consumido Moderno, também salientou, entre outros aspectos, o valor deste apoio e da experiência na plataforma, onde todo esse ecossistema está colhendo os benefícios desse trabalho integrado. “Aqui, trabalhamos para promover, cada vez mais, uma gestão diversa e inclusiva, que privilegia a inovação e o olhar atento ao usuário”, diz Yunes.
+ Notícias
Programas de troca de eletrodomésticos estreitam laços com consumidores
O CX precisa voltar ao básico