/
/
Descubra como funcionará o mercado de trabalho no futuro

Descubra como funcionará o mercado de trabalho no futuro

As pessoas vão trabalhar e estudar pela vida inteira, mas as máquinas também estarão ao nosso lado. Achou futurista? Confira

Com o avanço da medicina é impossível achar estranho a ideia de que os jovens de hoje viverão tranquilamente até os cem anos. Com tempo a mais de vida, é esperado também que demorem mais tempo para se aposentar. Mas com tantas transformações tecnológicas que estão por fim, a formação dos profissionais hoje está preparando-os para ser também o profissional do futuro?
Leandro Herrera, instrutor da escola Tera, acredita que não. Ele faz parte de uma parcela da população que acredita que a população cada vez mais velha, a educação não se restringirá aos anos até a graduação.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
“Acreditamos no modelo de ‘lifelong lerning’, ou educação continuada. Entendemos que com as mudanças do mundo, as pessoas vão estudar muito mais nos 60 anos que vivem fora da escola que os 20 anos de formação educacional tradicional”, diz.

Mercado de Trabalho

Neste mesmo cenário os empregos devem mudar. E empresas que tem em seu DNA a adaptação rápida as condições econômicas e as novas tecnologias – como Google, Facebook, Amazon e Apple – tendem a conquistar ainda mais o mercado.
“Há alguns itens que as empresas se diferem das demais companhias do mundo: elas apostam em um ecossistema de crescimento compartilhamento, se alimentam por dados, se adaptam a tecnologia e tem como características pensar em cada detalhe da experiência do produto. E isso tende ser o futuro”, completa Herrera.
O especialista destaca ainda quatro macros tendências para o mercado de trabalho, baseado no novo comportamento dos funcionários do futuro:

1. Ascensão de máquinas e sistemas inteligentes

2. Novo ecossistema de mídias e meios de comunicação

3. Mundo hiperconectado impactará a produção do trabalhador

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]