Pesquisar
Close this search box.
/
/
Mercado de luxo resiste à crise e chega com força ao Natal

Mercado de luxo resiste à crise e chega com força ao Natal

Presentes e serviços voltados para o público AAA se destacam pela qualidade, pelos altos preços e, também, pela demanda elevada

Faltam poucos dias para o Natal, e apesar de todas as diferenças que devemos ver este ano nas confraternizações, a busca por presentes segue a todo vapor. Uma pesquisa realizada pela Teads em parceria com a Netquest revelou que 82% dos brasileiros pretendem presentear uma pessoa ou mais este ano. E o mercado de luxo é um dos alvos.

Um outro estudo, realizado pelo Pinterest, mostrou que os usuários da plataforma vêm buscando, já há alguns meses, por ideias de presentes para o Natal. Em um ano marcado pela crise econômica, as pesquisas por “ideias de mini presentes” cresceram 2x na comparação com o ano passado.

Por outro lado, com as viagens e passeios deixados de lado por conta da pandemia, muita gente tem aproveitado a folga no orçamento para buscar opções luxuosas para presentear. A busca por “presentes de luxo” na plataforma cresceram 3x, mostrando que os usuários estão dispostos a desembolsar mais este ano.

Empresas que oferecem produtos ou serviços voltados para a classe A já estão surfando essa onda e garantindo bons números em suas vendas para o Natal, deixando a crise de lado. Veja algumas delas:

Requinte na ceia

O menu exclusivo de fim de ano criado pela chef Rita Atrib reúne os pratos de maior sucesso ao longo dos 28 anos de existência do Buffet Petit Comité. O cardápio traz opções frias e quentes de entradas, acompanhamentos, pratos principais e sobremesas. Os pratos são encomendados por peso ou unidade, e este ano tem novidade: como muitas confraternizações terão menos convidados por conta da pandemia, alguns pratos estão disponíveis em porção reduzida.

Entre os destaques do menu, estão o queijo Brie com favos de mel e frutas vermelhas confitadas no vinho do Porto (R$ 280 a peça com 1kg), o Pernil suíno com osso, marinado e assado em vinha d’alhos de cerveja preta, alecrim e especiarias (R$ 580) e, é claro, o peru recheado com farofa úmida de frutas secas, acompanhado de farofa e molho velouté de sálvia. Vendido a R$ 890 o clássico natalino já está esgotado.

Presentes e decoração

À frente de uma floricultura localizada também na Vila Nova Conceição, um bairro da capital paulista, a designer floral Tetê Castanha faz sucesso entre os famosos e oferece serviços como assinaturas de flores, decoração para eventos corporativos e casamentos.

Na loja virtual, é possível encontrar opções de presentes para o Natal que vão desde arranjos apenas com flores, até kits com arranjo, chocolates e champagne francês, que chegam a custar R$1.780.

Fim de ano doce

Uma das confeiteiras mais requisitadas de São Paulo, conhecida por atender a alta sociedade, Mariana Junqueira já faz sucesso há algum tempo com seus bolos e doces personalizados. Para o Natal, lançou uma linha especial de chocotones com massa de fermentação natural, chocolate belga e diversas opções de recheio.

O destaque vai para o chocotone musical: o doce vem em uma caixa com luzes, que toca o clássico Jingle Bells quando aberta. Foram produzidas 150 unidades do chocotone musical. Apesar do preço salgado – R$ 537, cada – o produto já se esgotou. No catálogo de Natal, ainda é possível encontrar doces, biscoitos e até uma árvore iluminada, feita com bombons, à venda por R$ 1.080,50.

Com boas previsões de vendas para o fim do ano, Mariana, que até mês passado possuía um ateliê na Vila Olímpia, acaba de inaugurar uma loja na Vila Nova Conceição, um dos bairros mais nobres da capital paulista. A decoração especial para o Natal é um show à parte, que já vale a visita.


+ Notícias 

Fiat e Jeep aderem à tendência dos carros por assinatura

Design, inovação e experiência: o conceito por trás da Boticário Lab

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]