/
/
Por dentro da mente de uma mulher que conhece o futuro

Por dentro da mente de uma mulher que conhece o futuro

Daniela Klaiman já viajou para mais de 40 países -- e fez uma tatuagem diferente em cada uma das visitas. Hoje, é empreendedora e prevê o futuro. Entenda
Legenda da foto

Aos 34 anos, Daniela Klaiman é formada em tecnologia, futurismo e empreendedorismo pela Universidade de Jerusalém. Cofundadora das empresas WinWin – plataforma de mídia em realidade aumentada – e UnPark, uma espécie de Airbnb de vagas de estacionamento, ela foi uma das palestrantes do Whow! Festival de Inovação

Um hobby

Viajar. Para cada país que viajo (já são mais de 40), faço uma tatuagem em formato de carimbo de passaporte.

Uma inquietude

Depois de cinco anos na Box1824, uma consultoria de comportamento do consumidor, pesquisa de mercado e tendências de futuro, ficou claro que eu já sabia dizer qual seria o futuro em dois, três, quatro, cinco anos… Comecei a ficar inquieta e enxerguei, num curso de futurismo e tecnologia em Israel, a chance de passar a prever o futuro daqui a 50 anos.

As profissões do futuro

Muitas pesquisas apontam que 50% dos empregos que existem hoje irão desaparecer, pois robôs vão substituir humanos nessas funções. Nesse cenário, as profissões do futuro são aquelas que evocam e se utilizam de características mais humanas (qualidades que são insubstituíveis por máquinas), como psicólogos, massagistas e terapeutas.

Uma inspiração

Elon Musk, pois ele criou e fundou, ao menos, cinco empresas extremamente inovadoras: SpaceX (viagens ao espaço e colonização de Marte), Solar City (democratização e acesso à energia através de painéis solares), Hyperloop (trem subterrâneo que faz travessias de horas em minutos atingindo a velocidade de jatos supersônicos, Neuralink (empresa que vai conectar o cérebro humano a computadores para que possamos ‘conversar’ de maneira mais eficiente com nossos devices) e Tesla (montadora mais valiosa do mundo e que só fabrica carros elétricos e autônomos).

Previsões que fizeram CEOs dar risada

Há cinco anos, dissemos para uma empresa de TV a cabo que o seu concorrente não seriam mais outras empresas do mesmo segmento, mas sim as de conteúdos on demand. Ela disse que isso nunca aconteceria. Pouco antes disso, apontamos também para executivos de uma imensa empresa de telefonia celular que ela deveria parar de vender minutos e mensagens e se tornar uma empresa de internet. Eles deram risada.

O que esperar do consumidor do futuro

Uma enorme diminuição na quantidade de produtos consumidos. Uma busca por mais qualidade e menos quantidade. Uma consciência muito maior sobre o que está sendo consumido e uma preocupação real com o futuro do planeta. Pessoas de idades, classes sociais e gêneros diferentes consumirão as mesmas marcas e produtos. Por fim, os serviços irão se tornar mais valiosos do que produtos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Compartilhe essa notícia:

Recomendadas

MAIS +

Veja mais noticias

Para Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito e Supercomunicadores, entender como o cérebro forma comportamentos automáticos é a chave para navegar em um ambiente de atenção fragmentada.
A anatomia do hábito na era dos superestímulos
Para Charles Duhigg, autor de O Poder do Hábito e Supercomunicadores, entender como o cérebro forma comportamentos automáticos é a chave para navegar em um ambiente de atenção fragmentada.
CASACOR aponta como bem-estar, natureza, afeto e experiências sensoriais estão redefinindo a relação dos brasileiros com o lar.
CASACOR 2026: A transformação da casa como palco de experiências
Em uma edição marcada pelo tema "Mente e Coração", a mostra aponta como bem-estar, natureza, afeto e experiências sensoriais estão redefinindo a relação dos brasileiros com o lar.
Brasil lidera pressão por retenção de talentos ligados à IA e registra o maior impacto da saúde mental nos custos corporativos.
Pressão por IA e saúde mental redefinem as estratégias das empresas
Brasil lidera pressão por retenção de talentos ligados à IA e registra o maior impacto da saúde mental nos custos corporativos.
Lucimara Fiorin, a nova vice-presidente do Grupo Padrão.
De advogada à VP do Grupo Padrão: a trajetória de Lucimara Fiorin
Nova Vice-Presidente Executiva do Grupo, fala sobre transformação do CX, liderança construída de dentro para fora e futuro

Webstories

SUMÁRIO – Edição 297

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: IA Generativa | Runway


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]


Leandro Carvalho
[email protected]

Marcelo Malzoni
[email protected]

Rodrigo Santinelo
rodrigo.santinelo@gpadrao.com.br

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Carolina Paes
Danielle Ruas 
Marcelo Brandão
Victoria Pirolla

Head de Arte
Camila Nascimento

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Leonam Dias

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

Rebeca Andrade – Ensinamentos e Aprendizados O futuro do entretenimento no Brasil NBA é a melhor experiência esportiva do mundo Grupo Boticário, em parceria com a Mercur, distribui gratuitamente produtos inclusivos.