Pesquisar
Close this search box.
/
/
Por dentro da mente de uma mulher que conhece o futuro

Por dentro da mente de uma mulher que conhece o futuro

Daniela Klaiman já viajou para mais de 40 países -- e fez uma tatuagem diferente em cada uma das visitas. Hoje, é empreendedora e prevê o futuro. Entenda

Aos 34 anos, Daniela Klaiman é formada em tecnologia, futurismo e empreendedorismo pela Universidade de Jerusalém. Cofundadora das empresas WinWin – plataforma de mídia em realidade aumentada – e UnPark, uma espécie de Airbnb de vagas de estacionamento, ela foi uma das palestrantes do Whow! Festival de Inovação

Um hobby

Viajar. Para cada país que viajo (já são mais de 40), faço uma tatuagem em formato de carimbo de passaporte.

Uma inquietude

Depois de cinco anos na Box1824, uma consultoria de comportamento do consumidor, pesquisa de mercado e tendências de futuro, ficou claro que eu já sabia dizer qual seria o futuro em dois, três, quatro, cinco anos… Comecei a ficar inquieta e enxerguei, num curso de futurismo e tecnologia em Israel, a chance de passar a prever o futuro daqui a 50 anos.

As profissões do futuro

Muitas pesquisas apontam que 50% dos empregos que existem hoje irão desaparecer, pois robôs vão substituir humanos nessas funções. Nesse cenário, as profissões do futuro são aquelas que evocam e se utilizam de características mais humanas (qualidades que são insubstituíveis por máquinas), como psicólogos, massagistas e terapeutas.

Uma inspiração

Elon Musk, pois ele criou e fundou, ao menos, cinco empresas extremamente inovadoras: SpaceX (viagens ao espaço e colonização de Marte), Solar City (democratização e acesso à energia através de painéis solares), Hyperloop (trem subterrâneo que faz travessias de horas em minutos atingindo a velocidade de jatos supersônicos, Neuralink (empresa que vai conectar o cérebro humano a computadores para que possamos ‘conversar’ de maneira mais eficiente com nossos devices) e Tesla (montadora mais valiosa do mundo e que só fabrica carros elétricos e autônomos).

Previsões que fizeram CEOs dar risada

Há cinco anos, dissemos para uma empresa de TV a cabo que o seu concorrente não seriam mais outras empresas do mesmo segmento, mas sim as de conteúdos on demand. Ela disse que isso nunca aconteceria. Pouco antes disso, apontamos também para executivos de uma imensa empresa de telefonia celular que ela deveria parar de vender minutos e mensagens e se tornar uma empresa de internet. Eles deram risada.

O que esperar do consumidor do futuro

Uma enorme diminuição na quantidade de produtos consumidos. Uma busca por mais qualidade e menos quantidade. Uma consciência muito maior sobre o que está sendo consumido e uma preocupação real com o futuro do planeta. Pessoas de idades, classes sociais e gêneros diferentes consumirão as mesmas marcas e produtos. Por fim, os serviços irão se tornar mais valiosos do que produtos.

Confira a edição online da revista Consumidor Moderno!

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]