Para sua tradicional pesquisa natalina, a Pitney Bowes ? companhia global fornecedora de tecnologia ? entrevistou mil pessoas e revelou que 49% dos americanos planeja comprar presentes de Natal na Internet com maior antecedência. Tudo para não correr o risco que ficar sem receber os presentes.
O presidente de soluções de e-commerce da empresa, Christoph Stehmann, disse em nota que no ano passado, muitas empresas tiveram dificuldade em cumprir os prazos por conta da alta demanda de pedidos de última hora.
“Para ajudar a capturar mais vendas de Natal este ano e atender às expectativas dos clientes, os varejistas devem se preparar com antecedência para o inesperado e fornecer visibilidade em tempo real [rastreamento] sobre os pacotes de envio e estimativas de entrega confiáveis”, aconselhou.
Tamanha a preocupação dos yankees que 77% dos entrevistados disseram que rastrearão seus pacotes este ano. A prática torna-se quase uma obsessão, já que 21% rastreiam três a cinco vezes depois do pedido e 23% o fazem, em média, mais de seis vezes até que o produto chegue.
Quanto ao frete, 82% dos clientes preferem não pagar nada por ele, mas recebê-lo em até sete dias enquanto 17% não liga de pagar mais pelo serviço se o produto chegar em um ou dois dias.
Leia mais:
5 erros fatais para o e-commerce