Pesquisar
Close this search box.
/
/
Um match com o atendente

Um match com o atendente

Conferência mundial da Nice mostra que a voz – e especialmente o que ela pode dizer sobre quem está do outro lado da linha – terá um papel cada vez mais relevante no futuro do relacionamento entre empresas e clientes

Você é organizador (responsável, lógico e organizado), conector (compassivo, sensível e caloroso), orientador dedicado, observador e consciente), original (espontâneo, brincalhão e criativo), executor (adaptável, persuasivo e encantador) ou sonhador (criativo, reflexivo e calmo)? Em abril, os participantes do NICE Interactions, conferência anual da empresa em Las Vegas, nos Estados Unidos, responderam a um questionário de 40 perguntas que definiam a sua personalidade. A seleção definia a cor da pulseira de cada um dos mais de 3.000 participantes.

A experiência foi uma amostra da força da personalidade do cliente na estratégia das empresas. No ano passado, com a aquisição da Mattersight – empresa de Predictive Behavioral Routing (PBR) –, ou encaminhamento de comportamento preditivo, a NICE passou a oferecer, baseada na tecnologia de análise comportamental, uma  experiência de acordo com a expectativa (e até o humor) do cliente. Isso mesmo. Na prática, funciona assim: quando o consumidor entra em contato com o contact center, é determinado o seu estilo de comunicação. Feito isso, ele é encaminhado para o atendente que mais tem fit para atendê-lo.

“Essa aquisição reafirma nosso compromisso de fornecer análises na nuvem e estar na vanguarda da análise mercado”, disse Barak Eilam, CEO da NICE. “A adoção de uma política de excelência orientada a inovações no atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso no ambiente de negócios altamente dinâmico de hoje em dia”.

Os destaques do evento ficaram por conta da combinação de tecnologias em nuvem (por meio da CXone, da qual o  PBR faz parte) e da Nexidia Analytics, que ajuda os contact centers a direcionarem com mais precisão as mudanças organizacionais, criando melhores experiências para o consumidor, aumentando a sua lealdade à marca, reduzindo custos, melhorando as vendas e o  comportamento dos agentes de atendimento de acordo não só com o perfil de quem está do outro lado da linha, mas também com as políticas de compliance. Entre as novas funcionalidades da CXone está a possibilidade de detectar a causa-raiz da frustração de um cliente.

“Hoje temos uma plataforma com soluções de omnicanalidade – a CXone –, a parte analítica, que ajuda nossos clientes a extraírem insights e entenderem a razão das chamadas e as partes de URA e de inteligência artificial”, explica Luiz Camargo, general manager da NICE para a América Latina. “São esses quatro pilares as novidades que a NICE tem trazido para melhorar o mercado de experiência do cliente”.

NICE
Luiz Camargo, general manager da NICE para América Latina
Conversas digitais inteligentes

Na era da experiência digital, uma nova aquisição acaba de ser anunciada. Trata-se da Brand Embassy, empresa que ajudará o Grupo a entregar mais inteligência às conversas digitais. Embarcada na CXone, a solução combina recursos de analytics e inteligência artificial para permitir que seus clientes possam se conectar com cada consumidor com base em suas preferências. A solução integra mais de 30 canais, como Facebook Messenger, Twitter, WhatsApp, LinkedIn, SMS, e-mail e bate-papo ao vivo. “Com o acoplamento da Brand Embassy e seu pacote de experiência digital pioneiro e comprovado pelo mercado, a CXone agora permite que as organizações também adotem uma estratégia digital em primeiro lugar, tudo sob uma única plataforma”, disse Barak Eilam, CEO da NICE.

NICE
Os participantes do NICE Interactions puderam conferir o depoimento do ator, investidor e empresário Ashton Kutcher, que tem participação em empresas como Airbnb e Spotify
BMG mede o “sentimento do cliente”

Head de Customer Experience do BMG, Flávio Vinícius de Oliveira subiu ao palco do NICE Interactions para receber um reconhecimento pelos bons resultados que o banco vem atingindo com a ferramenta de analytics Nexidia. Implementada em agosto do ano passado, ela permite que os responsáveis pela central de relacionamento com o cliente do BMG consigam saber o sentimento de quem está do outro lado da linha. Com a solução, o banco conseguiu reduzir o número de vezes em que o cliente é interrompido, diminuir o tempo médio de atendimento, além de aumentar o número de chamadas monitoradas por agentes, melhorando a geração de insights e a prevenção de fraudes caso uma pessoa se passe por várias outras.

“O operador registra cerca de 1% do que foi tratado com o cliente. Por meio dessa ferramenta, conseguimos identificar o quão satisfeito ele saiu da conversa”, explica Oliveira. Uma vez que o sistema acuse que o cliente desligou estressado, uma equipe especializada entra em contato para reverter a situação e reforçar que o problema será resolvido. Conclusão: além de reduzir em 75% o volume de reclamações procedentes do Banco Central, o banco tem um dos melhores índices de resolutividade na plataforma Consumidor.gov.br (82%). O próximo passo do BMG é colocar em prática um “estressômetro” em fase de testes que mede, pelo tom da voz, se há atrito entre consumidores e atendentes. “Até agora, o índice de clientes ‘atritados’ caiu pela metade”, garante Oliveira.

Nice
Flávio Vinícius de Oliveira, head de Customer Experience do BMG

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 283

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
Imagem idealizada por Melissa Lulio,
gerada por IA via DALL·E da OpenAI, editada por Nádia Reinig


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

Coordenador de Marketing de Performance 
Jonas Lopes 
[email protected]

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]