A rede de eletroeletrônicos Magazine Luiza saiu de um prejuízo de R$ 17,1 milhões para no terceiro trimestre do ano passado para um lucro de R$ 25,1 milhões no mesmo trimestre deste ano.
A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!
A recuperação veio com o aumento de 7,3% na receita líquida da varejista, para R$ 2,2 bilhões. Um dos destaques nos resultados da companhia foi o crescimento do e-commerce. As vendas na plataforma aumentaram 24,3% no período e representaram 24,7% do total das vendas da empresa – um porcentual recorde, segundo a companhia.
Esse crescimento deve-se ao aumento do tráfego e das vendas dos canais mobile (principalmente do app), aumento das vendas nos mercados atendidos pelos 9 CDs regionais, já totalmente integrados desde 2014, aumento da conversão reflexo da ampliação da utilização do sistema proprietário de recomendação e do crescimento da venda de novos canais (Época Cosméticos, Magazine Você, Clube da Lu e Quero de Casamento).
A empresa tem se mostrado saudável. As despesas com vendas, gerais e administrativas foram diluídas para 24,5% da receita líquida. Além disso, nos últimos 12 meses, a companhia reduziu sua dívida líquida em R$ 464,6 milhões.
A empresa encerrou o trimestre com 791 operações – 11 a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado.