/
/
Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace

Depois do Amazon Prime, Magazine Luiza anuncia frete grátis no marketplace

Anúncio foi feito menos de um mês após Amazon Prime chegar ao Brasil e também oferecer o benefício

O Magazine Luiza informou que a partir de outubro irá subsidiar três meses de entregas grátis em seu marketplace, por meio do programa Magalu Entregas. A oferta valerá para compras acima de R$ 99 e terá um limite de R$ 80 de frete por pedido.

Frederico Trajano, presidente do grupo, anunciou a novidade durante a Expo Magalu, realizada na capital paulista. O beneficio já era oferecido nos produtos vendidos pelo Magazine Luiza, mas agora vai contemplar também os parceiros, numa forma de estender sua rede de terceirizados, que hoje é formada por mais de 8 mil associados.

A expectativa é que a empresa fature até o final de 2019 R$ 2 bilhões com o serviço. Caso os resultados sejam positivos, a proposta poderá ser estendida para além dos três meses de teste.

Além do frete grátis, outros dois serviços serão disponibilizados para auxiliar os vendedores: o iPDV, uma plataforma que que possibilita que o parceiro venda produtos do Magazine Luiza, e o Magalu Tax, uma ferramenta digital de simplificação para o recolhimento de impostos.

As medidas da varejista vêm menos de um mês após a chegada do Amazon Prime ao Brasil. A companhia americana inaugurou um plano mensal  de assinatura por R$ 9,90 que dá frete grátis em diversos produtos com selo Prime, além do acesso aos catálogos de filmes, séries, livros e músicas.

Na ocasião, a chegada da Amazon ao Brasil derrubou as ações de empresas como o Magazine Luiza, Via Varejo (Casas Bahia e Ponto Frio), B2W (Submarino, Americanas.com e Shoptime) e Lojas Americanas em quase 5%. O Ibovespa terminou esse dia registrando queda de 0,14%.

O que muda na hora das compras?

O Amazon Prime oficialmente chegou ao Brasil no dia 10 de setembro. Os assinantes agora têm acesso a uma infinidade de plataformas de entretenimento como música, séries e filmes. Além disso, é claro, várias cidades brasileiras já podem desfrutar de frete grátis em milhares de produtos e tempo recorde de entrega: em até 2 dias. Com exceção de Bahia e Recife, que terão um prazo estimado de 3 a 4 dias.

O programa permite que o cliente faça várias compras ao longo do dia e receba todos os produtos em uma só entrega com frete grátis. A empresa ainda promete descontos especiais para quem comprar dispositivos nativos da Amazon, como Kindle, Fire Stick TV e Alexa.

No selo Prime entram os produtos que estão no estoque da Amazon. A empresa está fazendo uma simulação com alguns vendedores do marketplace de alta confiabilidade para testar o Prime nos produtos terceirizados. | CLIQUE para ler a matéria completa |


+MARKETPLACE

Mercado Livre levanta a bandeira da moda sem gênero com nova seção em seu marketplace
Brasileiros preferem os aplicativos de lojas aos marketplaces
Banco Carrefour inova e lança marketplace de seguros

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]