O ano começou agitado para a Magalu, que acaba de anunciar mudanças em sua diretoria. O Magalu Ads, área responsável pelos anúncios e conteúdos do marketplace, agora será comandado por Celia Goldstein. A executiva foi uma das responsáveis por construir a operação da Amazon Ads no Brasil e, agora, ajudará a impulsionar a área que, segundo a empresa, deverá ser um dos principais motores de crescimento de rentabilidade em 2024 e nos próximos anos.
“A chegada de Celia para o Magalu Ads reforça a oportunidade dessa linha de negócios para o grupo”, afirma Eduardo Galanternick, Vice-Presidente de negócios da Magalu. “Estamos muito entusiasmados com toda contribuição que ela trará para a área na liderança do time.”
Além de Goldstein, Vanessa Rossini, que já possui 13 anos de casa, é a nova diretora de Relações com Investidores da Magalu. Anteriormente, atuou como gerente da área entre 2017 e 2023. Foi também gerente de gestão de caixa da Magalu por quase três anos, coordenadora da Tesouraria entre 2013 e 2014, e, antes disso, analista sênior da área. A executiva começou na empresa como trainee da área de finanças, em 2011.
Magalu Ads
O Magalu Ads nasceu a partir da aquisição da Inloco Media, startup de tecnologia focada em publicidade digital, em agosto de 2020. Como parte da estratégia, a Magalu expandiu seu ecossistema comprando outras empresas da área de produção de conteúdo. São nomes como o site e canal Jovem Nerd – criado em 2002, sendo um dos pioneiros de criação de conteúdo no Brasil – e Steal The Look, em 2021, e Canaltech, em 2020.
O Magalu Ads é também a área de negócios responsável por comercializar anúncios da Lu, a influenciadora virtual da Magalu, um dos principais assets da marca. Além disso, a área é também uma ferramenta de comercialização de anúncios de produtos de sellers do marketplace da empresa.
Celia Goldstein agora entra para a diretoria da área com sua experiência na Amazon Ads, a qual foi responsável pela construção da operação no Brasil, por montar os times de negócios e marketing, e estruturar a estratégia de lançamento. A executiva assumirá o novo desafio a partir de fevereiro.
“Posso afirmar que 2023 foi um ano muito especial para o retail media, tomando proporções importantes em pouco tempo”, afirmou Goldstein, que foi indicada ao Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo em 2023. “Hoje, vivemos uma realidade diferente e empresas como o Magalu têm diversas oportunidades para aproveitar esta onda”.
Anteriormente à Amazon, a executiva atuou como diretora de vendas do Spotify no Brasil, entre 2015 e 2020. Possui passagem também pela Meta, dona das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp, onde atuou como agency strategic planner, em 2015, e team lead retail, entre 2011 e 2015. É formada em publicidade pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Relação com o mercado
Segundo a empresa, 2024 será fundamental para transmitir a estratégia e a visão da empresa para o futuro – que segue bastante otimista depois de dois anos de ajustes na operação, motivadas pelas mudanças na Selic e pela desaceleração econômica. A visão positiva vem na esteira da Black Friday mais rentável da história da Magalu, em novembro de 2023, além do lançamento da vertical de negócios de cloud. Já esse ano, a Magalu realizou sua maior Liquidação Fantástica – realizada todo início de ano –, com crescimento na casa de dois dígitos.
A liderança de Vanessa Rossini, a nova diretora de Relações com Investidores da organização, aponta para a relevância da área para o próximo ano. Formada em administração pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduada pela Saint Paul Escola de Negócios, possui 13 anos de Magalu. “Estou muito feliz com esta oportunidade e, principalmente, empolgada para traduzir este bom momento de confiança aos investidores, consumidores e todo o mercado”, afirma Rossini.
*Foto: rafapress/Shutterstock.com