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Retail media: a tendência abraçada pelo Rappi Ads

Retail media: a tendência abraçada pelo Rappi Ads

Rappi Ads oferece uma gama de soluções de publicidade dentro da plataforma para marcas e estabelecimentos parceiros.

O ecossistema do Rappi é formado por consumidores que, na plataforma, têm acesso a uma grande variedade de empreendimentos como restaurantes, farmácias e mercados, e entregadores, responsáveis por levar produtos e serviços até os clientes. As soluções do Ads têm como principal público as marcas e estabelecimentos, oferecendo não só a promoção e a aceleração da intenção de compra de produtos e serviços, como também possibilidades de reforçar o reconhecimento de marca e das vendas, comunicar atributos e incentivos, além de segmentar para públicos-alvo. Dessa forma, o Ads consegue gerar maior consideração e novos usuários para os comércios parceiros.

Somente no Brasil, a área Rappi Ads já atendeu mais de 450 grandes marcas, fechando 2.200 negociações desde janeiro do ano anterior. Em agosto de 2023, mais de 1.500 campanhas foram executadas na plataforma, gerando 240 milhões de impressões em espaços estratégicos do aplicativo do Rappi. As campanhas resultaram em mais de US$ 2,6 milhões em vendas atribuídas, oriundas das compras feitas por usuários do Rappi impactados pelos incentivos durante a navegação do aplicativo.

Retail media: uma nova tendência

A solução Ads do Rappi embarca na tendência da chamada retail media, na qual marcas utilizam espaços publicitários em plataformas online com o objetivo de atingir de forma mais precisa seus públicos-alvo. Não só isso, mas a ferramenta também busca auxiliar clientes na transformação digital do mercado varejista. Segundo a pesquisa “E-commerce & Retail Media Forecast”, da GroupM, o investimento publicitário no segmento deverá crescer três vezes nos próximos quatro anos.

Já 70% dos consumidores já foram impactados por algum anúncio ou publicidade no momento da pesquisa ou compra de produtos e serviços, e 84% apontam que realizaram uma aquisição porque foram totalmente ou parcialmente influenciados por um anúncio. Mais da metade comprou um produto que não estava buscando por esse motivo.

Inteligência aliada à publicidade

“O uso da inteligência de dados abre possibilidades para fazer recortes de público mais assertivos, assim como a definição dos formatos adequados para a campanha do cliente”, explica Karoline Kreili, head do Rappi Ads no Brasil. “O objetivo de nossas soluções é impactar o público-alvo que o cliente de Ads deseja, garantindo o melhor resultado e uma experiência de excelência ao usuário do SuperApp Rappi”.



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SUMÁRIO – Edição 282

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos a era do pós-consumidor, mais exigente e consciente e, sobretudo, mais impaciente, mais insatisfeito e mais intolerante com serviços ruins, falta de conveniência, serviços deficientes e quebras de confiança. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo, das decisões, estratégias e inovações. O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia, que critica sem consumir, reclama sem ser cliente, questiona sem conhecer. Tudo porque esse consumidor quer exercer um controle maior sobre suas escolhas e decisões. Falamos de um consumidor que quer respeito absoluto pela sua identidade – ativista, consciente, independentemente de gênero, credo, idade, renda. Um consumidor com o poder de disseminar ideias, que rapidamente se organiza em redes orquestradas capazes de mobilizar corações, mentes e manifestações a favor ou contra ideias, campanhas, marcas, empresas. Ele cria tendências e as descarta na velocidade de um clique. Acompanhar cada passo dessa evolução do consumidor é um compromisso da Consumidor Moderno, agora cada vez mais uma plataforma de distribuição de insights e conteúdo multiformato, com o melhor, mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor e inteligência relacional, ajudando executivos de empresas que tenham a missão de fazer a gestão eficaz de comunidades de clientes a tomar melhores decisões estratégicas. A agenda ESG, por exemplo, que finalmente ganha relevo na agenda corporativa, ocupa nossa linha editorial há muito tempo, porque já a entendíamos como exigência do consumidor no limiar da era digital. Consumidor Moderno também procura mostrar o que há de mais avançado em tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a gestão de clientes de modo eficaz, conectando executivos e lideranças em um ecossistema virtuoso de geração de negócios e oportunidades.

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