O McDonald’s conseguiu aumentar o lucro líquido no primeiro trimestre deste ano em 35%, para US$ 1,1 bilhão, segundor reportou a empresa. No mundo, as vendas em mesmas lojas – aquelas abertas há mais de 12 meses – cresceram 6,2%.
“O negócio e a marca do McDonald’s está sendo construindo na oferta de deliciosos lanches e bebidas através de conveniência e valor”, disse em relatório o CEO da rede, Steve Easterbrook.
“O plano de reestruturação anunciado no último ano está baseado nesses elementos de direção e estou satisfeito em reportar que nosso plano está dando resultados. No trimestre, nós generamos aumento nas vendas, receitas e lucro operacional através de todos os segmentos”, comentou o executivo.
Os resultados nos Estados Unidos, um mercado onde a marca apresentava resultados negativos, também foram positivos. Em vendas comparáveis houve alta de 5,4%. O lucro operacional da rede no país foi 15% maior – um reflexo das margens maiores.
Segundo a empresa, o foco é finalizar a plataforma de valor no longo prazo, investindo em um menu principal para entregar uma experiência melhor para o consumidor.