/
/
Zara pede ajuda do Alibaba para e-commerce

Zara pede ajuda do Alibaba para e-commerce

Enfrentando baixo movimento em seu site na China, varejista abrirá e-store no Tmall, da Alibaba

A varejista espanhola Zara anunciou que abrirá uma loja online no Tmall, e-commerce chinês da Alibaba, onde já operam empresas como a Nike, Burberry e Gap. O Tmall, que ganha de 0,5% a 5% de tudo o que é vendido, supera a Amazon como a maior loja virtual da China, com mais de 100 mil marcas oferecidas.

Com a parceria, a Zara cede, além de parte do lucro, a supervisão de vendas da cadeia de produtos. Na China, a Zara é uma das mais varejistas ocidentais com maior poder de fogo. O conglomerado Inditex, dono da Zara, Bershka, Stradivarius e mais nove marcas, tem 456 lojas no varejo físico chinês, que é responsável por 8% da receita da marca.

Alcançar uma maior amplitude de público é o foco da varejista espanhola. De acordo com o buscador Alexa, o endereço Zara.cn não está nem na lista dos 10 mil sites mais procurados da web chinesa. O Tmall é o 7° mais popular.

No Tmall, a Alibaba permite que os varejista detenham o controle da interação com os clientes, um dos fatores fundamentais para que a Zara aceitasse a empreitada. O CEO da Inditex, Pablo Isla, disse em nota que não enxerga diferenças entre vender online em seu site e comercializar produtos no Tmall. A experiência será ?como abrir uma loja em um shopping center?.

Leia mais:

Alibaba pode fazer primeira aquisição após IPO

Alibaba: uma empresa de U$ 230 bilhões

Obsessiva por velocidade

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 292

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Midjourney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO E MARKETING
Gerente
Simone Gurgel

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Ltda.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]