A varejista espanhola Zara anunciou que abrirá uma loja online no Tmall, e-commerce chinês da Alibaba, onde já operam empresas como a Nike, Burberry e Gap. O Tmall, que ganha de 0,5% a 5% de tudo o que é vendido, supera a Amazon como a maior loja virtual da China, com mais de 100 mil marcas oferecidas.
Com a parceria, a Zara cede, além de parte do lucro, a supervisão de vendas da cadeia de produtos. Na China, a Zara é uma das mais varejistas ocidentais com maior poder de fogo. O conglomerado Inditex, dono da Zara, Bershka, Stradivarius e mais nove marcas, tem 456 lojas no varejo físico chinês, que é responsável por 8% da receita da marca.
Alcançar uma maior amplitude de público é o foco da varejista espanhola. De acordo com o buscador Alexa, o endereço Zara.cn não está nem na lista dos 10 mil sites mais procurados da web chinesa. O Tmall é o 7° mais popular.
No Tmall, a Alibaba permite que os varejista detenham o controle da interação com os clientes, um dos fatores fundamentais para que a Zara aceitasse a empreitada. O CEO da Inditex, Pablo Isla, disse em nota que não enxerga diferenças entre vender online em seu site e comercializar produtos no Tmall. A experiência será ?como abrir uma loja em um shopping center?.
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