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Varejo global amplia presença no Brasil

Varejo global amplia presença no Brasil

Estudo divulgado no NRF BIG SHOW mostra que 31 das 250 maiores do mundo têm lojas no País

Apesar das turbulências do mercado brasileiro, o país tem visto nos últimos anos um aumento da presença de grandes operações globais. A edição 2015 do ranking 250 Global Powers of Retailing, divulgado na semana passada pela consultoria Deloitte durante o NRF BIG SHOW em Nova York, mostra que 31 das 250 maiores varejistas globais têm lojas no Brasil.

Considerando que duas dessas empresas são nacionais (Lojas Americanas e Magazine Luiza), temos 29 companhias estrangeiras. Há dois anos, esse número era de 15.

?Mesmo com o emaranhado legal, a complexidade tributária e o alto custo da mão de obra, o mercado brasileiro vem se tornando mais atraente no cenário global, uma vez que as empresas têm procurado novos lugares para investir e não há muitos países com uma população como a nossa e uma disposição grande de consumo?, afirma Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

A lista das 250 maiores varejistas globais no mercado brasileiro segue abaixo. A relação considera empresas que contam com lojas no país, o que exclui empresas que atuem no segmento B2B ou tenham apenas uma representação no Brasil:

1º – Walmart (EUA) ? US$ 476,3 bilhões

3º – Carrefour (França) ? US$ 98,7 bilhões

12º – CVS Caremark (EUA) ? US$ 65,6 bilhões

13º – Casino (França) ? US$ 63,5 bilhões

15º – Amazon (EUA) ? US$ 60,9 bilhões

41º – LVMH (França) ? US$ 24,4 bilhões

44º – Inditex (Espanha) ? US$ 22,3 bilhões

46º – Apple (EUA) ? US$ 20,2 bilhões

47º – Cencosud (Chile) ? US$ 19,9 bilhões

54º ? Groupe Adeo (França) ? US$ 18,2 bilhões

61º – The Gap  (EUA) ? US$ 16,1 bilhões

70º – Otto Group (Alemanha) ? US$ 13,4 bilhões

72º – Dia S.A. (Espanha) ? US$ 13,1 bilhões

81º – Staples (EUA) ? US$ 12,2 bilhões

88º – Falabella (Chile) ? US$ 11,4 bilhões

93º – L Brands (EUA) ? US$ 10,8 bilhões

108º – Oxylane (França) ? US$ 9,8 bilhões

109º – C&A (Holanda) ? US$ 9,7 bilhões

114º – AutoZone (EUA) ? US$ 9,1 bilhões

135º – Makro (Holanda) ? US$ 7,6 bilhões

143º – Kering (França) ? US$ 6,7 bilhões

149º – Coppel (México) ? US$ 6,3 bilhões

150º – Lojas Americanas (Brasil) ? US$ 6,2 bilhões

170º – Nike (EUA) ? US$ 5,3 bilhões

184º – Groupe FNAC (França) ? US$ 4,9 bilhões

209º – Coach (EUA) ? US$ 4,3 bilhões

213º – Arcadia Group (Reino Unido) ? US$ 4,3 bilhões

224º – Forever 21 (EUA) ? US$ 4 bilhões

225º – Prada (Itália) ? US$ 4 bilhões

244º – Tiffany & Co (EUA) ? US$ 3,8 bilhões

247º – Magazine Luiza (Brasil) ? US$ 3,8 bilhões

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