/
/
Varejo global amplia presença no Brasil

Varejo global amplia presença no Brasil

Estudo divulgado no NRF BIG SHOW mostra que 31 das 250 maiores do mundo têm lojas no País

Apesar das turbulências do mercado brasileiro, o país tem visto nos últimos anos um aumento da presença de grandes operações globais. A edição 2015 do ranking 250 Global Powers of Retailing, divulgado na semana passada pela consultoria Deloitte durante o NRF BIG SHOW em Nova York, mostra que 31 das 250 maiores varejistas globais têm lojas no Brasil.

Considerando que duas dessas empresas são nacionais (Lojas Americanas e Magazine Luiza), temos 29 companhias estrangeiras. Há dois anos, esse número era de 15.

?Mesmo com o emaranhado legal, a complexidade tributária e o alto custo da mão de obra, o mercado brasileiro vem se tornando mais atraente no cenário global, uma vez que as empresas têm procurado novos lugares para investir e não há muitos países com uma população como a nossa e uma disposição grande de consumo?, afirma Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

A lista das 250 maiores varejistas globais no mercado brasileiro segue abaixo. A relação considera empresas que contam com lojas no país, o que exclui empresas que atuem no segmento B2B ou tenham apenas uma representação no Brasil:

1º – Walmart (EUA) ? US$ 476,3 bilhões

3º – Carrefour (França) ? US$ 98,7 bilhões

12º – CVS Caremark (EUA) ? US$ 65,6 bilhões

13º – Casino (França) ? US$ 63,5 bilhões

15º – Amazon (EUA) ? US$ 60,9 bilhões

41º – LVMH (França) ? US$ 24,4 bilhões

44º – Inditex (Espanha) ? US$ 22,3 bilhões

46º – Apple (EUA) ? US$ 20,2 bilhões

47º – Cencosud (Chile) ? US$ 19,9 bilhões

54º ? Groupe Adeo (França) ? US$ 18,2 bilhões

61º – The Gap  (EUA) ? US$ 16,1 bilhões

70º – Otto Group (Alemanha) ? US$ 13,4 bilhões

72º – Dia S.A. (Espanha) ? US$ 13,1 bilhões

81º – Staples (EUA) ? US$ 12,2 bilhões

88º – Falabella (Chile) ? US$ 11,4 bilhões

93º – L Brands (EUA) ? US$ 10,8 bilhões

108º – Oxylane (França) ? US$ 9,8 bilhões

109º – C&A (Holanda) ? US$ 9,7 bilhões

114º – AutoZone (EUA) ? US$ 9,1 bilhões

135º – Makro (Holanda) ? US$ 7,6 bilhões

143º – Kering (França) ? US$ 6,7 bilhões

149º – Coppel (México) ? US$ 6,3 bilhões

150º – Lojas Americanas (Brasil) ? US$ 6,2 bilhões

170º – Nike (EUA) ? US$ 5,3 bilhões

184º – Groupe FNAC (França) ? US$ 4,9 bilhões

209º – Coach (EUA) ? US$ 4,3 bilhões

213º – Arcadia Group (Reino Unido) ? US$ 4,3 bilhões

224º – Forever 21 (EUA) ? US$ 4 bilhões

225º – Prada (Itália) ? US$ 4 bilhões

244º – Tiffany & Co (EUA) ? US$ 3,8 bilhões

247º – Magazine Luiza (Brasil) ? US$ 3,8 bilhões

LEIA MAIS

Brasil tem presença pequena entre empresas globais

Carrefour cai no ranking das maiores globais

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 289

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA: Camila Nascimento
IMAGEM: Dall-E/ChatGPT


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Dayane Prate
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designer
Isabella Pisaneski

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]