Pesquisar
Close this search box.
/
/
Lojas e marcas com conceitos humanitários para apostar no Dia das Crianças

Lojas e marcas com conceitos humanitários para apostar no Dia das Crianças

O Dia das Crianças está chegando, mas ainda dá tempo de escolher um presente legal. O NOVAREJO apontou marcas e lojas que oferecem opções ecológicas, sustentáveis e interessantes para investir

Datas comemorativas sempre causam uma grande movimentação no varejo e o Dia das Crianças é uma das celebrações mais importantes neste sentido.

De acordo com estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a expectativa este ano é que varejo movimente aproximadamente R$ 10,3 bilhões.

Os dados ainda mostram que 73% dos consumidores pretendem fazer compras na data, representando um crescimento em relação a 2018, em que 66% dos brasileiros investiram em compras.

Diante desse cenário é importante saber o que se está comprando, ainda mais quando se trata de presentes para a criançada.

Já imaginou que legal comprar um presente sabendo sua composição? Ou ainda poder levar para casa algum artefato que tenha uma pegada mais ecológica e humanitária?

Pensando nesta perspectiva positiva para os consumidores, separamos marcas e lojas que oferecem opções super interessantes.

Timirim

https://www.instagram.com/p/B3U_YURgfX9/

A Timirim é uma marca que produz peças de roupas com algodão 100% orgânico – para a alegria das mamães que adoram a natureza e o meio ambiente. A empresa oferece uma coleção que é inspirada pela riqueza da fauna e flora brasileiras.

Para complementar, a empresa ainda produz lindas embalagens sustentáveis. Além disso, mantém o discurso sustentável e não trabalha com nenhum tipo de plástico e nem embalagens descartáveis.

Por isso suas encomendas são entregues em um papel reciclado com sementes de manjericão, onde o cliente pode plantá-lo. Para isso, basta rasgar o papel, molhar e colocar em terra fértil. Em até 10 dias a planta irá germinar.

A ideia nasceu com a essência de desenvolver um embrulho especial que conversasse com os valores mais humanitários, sustentáveis e lúdicos da marca.

Espaço Achadinhos

https://www.instagram.com/p/B3N8Sk3hCEJ/

Localizado na capital paulista, o espaço Achadinhos, reúne no mesmo local marcas e confecções infantis pouco conhecidas. São cerca de 80 marcas presentes, onde é possível encontrar roupas, brinquedos, itens de decoração e móveis para crianças.

Um dos fatores que faz com que o local seja ainda mais legal é que cerca de 60% das marcas são de mulheres que se tornaram mães e decidiram entrar nesse universo para passar mais tempo com os filhos.

Popoke

https://www.instagram.com/p/BtV0c_rAcNq/

 

Composta pela união dos artistas Eduardo Castanheira e Natália Rocha, a Popoke é uma marca que faz bonecos de madeira.  Produzidos através de um lindo trabalho de marcenaria, a marca surgiu com o conceito de trazer a nostalgia dos antigos brinquedos para os adultos e abrindo novas possibilidades para as crianças da atualidade.

Pensando em viver o ato de brincar como uma linguagem espontânea, simples e criativa, a Popoke utiliza a madeira como um suporte para desenvolver sua manifestação artística e expressar o que seus criadores vivem, sentem e acreditam. Um incrível trabalho artesanal.

Nós e o Davi

https://www.instagram.com/p/B2xMGlygqOY/

A marca Nós e o Davi produz fraldas em PUL, uma tecnologia que garante o melhor desempenho das fraldas contra vazamentos e aumento da sua durabilidade.

As peças possuem tamanho único e se adaptam a corpos de 4 a 16 kg. O ajuste é composto por 24 botões na horizontal.

A marca possui produção brasileira com a mesma qualidade dos importados e oferece coleções com estampas exclusivas, desenhadas à mão especialmente para atender o cliente cuidadosamente. Atualmente está fazendo sucesso com a coleção inspirada em signos.

 EcoBirdy 

https://www.instagram.com/p/BzBMzQBofib/?utm_source=ig_embed

A EcoBirdy produz mobiliário infantil totalmente confeccionado a partir de brinquedos velhos que são descartados.  Sua essência de produção é integrada ao ecofriendly, uma tendência que vem conquistando o mundo todo.

Com um design inovador, entre as peças estão: mesa, cadeira, luminária e porta-objetos que despertam nas crianças a consciência a respeito da sustentabilidade.

Wishbone Design Studio

https://www.instagram.com/p/BwSfCeIn7sU/

 

Bicicletas e brinquedos totalmente ecológicos e estilosos. Essa é a missão da Wishbone Design Studio. A empresa que foi criada por um casal de pais da Nova Zelândia, nasceu do desejo de dar às crianças um gostinho da infância que eles tiveram décadas atrás.

Entre os produtos que mais se destacam está a Wishbone Bike Dos inovadores 3in1 Trikes, produzida com madeira molongó por artesãos locais. Seus brinquedos já foram premiados e são vendidos em todo o mundo.


LEIA MAIS 

Rede de farmácias Panvel lança programa de benefícios

Pesquisa mostra que geração Z gosta de fazer compras em lojas físicas

Brasileiros preferem os aplicativos de lojas aos marketplaces


 

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]

SUMÁRIO – Edição 284

As relações de consumo acompanham mudanças intensas e contínuas na sociedade e no mercado. Vivemos na era da Inteligência Artificial, dos dados e de um consumidor mais exigente, consciente e impaciente. Mais do que nunca, ele é o centro de tudo: das decisões, estratégias e inovações.
O consumidor é digital sem deixar de ser humano, inovador sem abrir mão do que confia. Ele quer respeito absoluto pela sua identidade, quer ser ouvido e ter voz.
Acompanhar cada passo dessa evolução é um compromisso da Consumidor Moderno, agora um ecossistema de Customer Experience (CX), com o mais completo, sólido e original conhecimento sobre comportamento do consumidor, inteligência relacional, tecnologias, plataformas, aplicações, processos e metodologias para operacionalizar a experiência de modo eficaz, conectando executivos e lideranças.

CAPA:
YUCA | Estúdio Criativo

ILUSTRAÇÃO:
Midjorney


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Andréia Gonçalves
[email protected]

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Fabiana Hanna
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo e Comunicação
Verena Carneiro
[email protected]

Head de Conteúdo
Melissa Lulio
[email protected]

Editora-Assistente
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Repórteres
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Julia Fregonese
Marcelo Brandão

Designer
Melissa D’Amelio
YUCA | Estúdio Criativo

Revisão
Elani Cardoso

MARKETING
Líder de Marketing Integrado 
Suemary Fernandes 
[email protected]

Coordenadora
Mariana Santinelli

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues

CX BRAIN
Data Analyst
Camila Cirilo
[email protected]


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Eireli.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]