/
/
Localiza compra Hertz Brasil e faz acordo global

Localiza compra Hertz Brasil e faz acordo global

Companhia de aluguel de carros faz aquisição das cotas da Hertz Brasil por R$ 337 milhões e faz acordo de longo prazo com a Hertz global. Confira

A Localiza anunciou que adquiriu 100% das cotas da Hertz Brasil. Ao todo, o preço de compra estimado ficou em R$ 337 milhões. A transação está sujeita a avaliação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Com a transação, haverá a criação da marca Localiza Hertz no Brasil. Já a Hertz, por sua vez, exibirá a marca “Localiza” em aeroportos internacionais com fluxo de brasileiros.

A revista NOVAREJO digital está com conteúdo novo. Acesse agora!

Além disso, a empresa fez acordo com a The Hertz Corporation de 20 anos, que envolve acesso a acordos e contas globais da Hertz. Segundo a Localiza, haverá intercâmbio de novas tecnologias e know-how entre as duas empresas.

Além disso, haverá intercâmbio de reservas entre as empresas e ampliação da distribuição da Localiza no mundo.

“Essa aliança representa um marco na história do aluguel de carros na Localiza e no Brasil. A Hertz é uma marca amplamente reconhecida com forte presença internacional. Temos muitas qualidades em comum: expertise no negócio, excelência no atendimento e DNA de inovação”, comentou Eugenio Mattar, CEO da Localiza.

Segundo a empresa, durante apresentação, as negociações começaram em 2014, foram interrompidas e retomadas no ano passado, por conta da sinergia entre os negócios.

“Estamos orgulhosos de formar uma parceria com a Localiza, que tem um legado de liderança de mercado e um compromisso com os mesmos níveis de serviço premium da nossa marca Hertz. Esperamos que esta parceria seja uma vitória para ambas as empresas”, afirmou em nota John Tague, presidente e CEO da Hertz Global Holdings.

Durante a apresentação, as empresas enfatizaram que a operação não compreende a aquisição de qualquer participação societária na Hertz Corp. pela Localiza, tampouco na Localiza pela Hertz Corp.

A transação também não afeta a independência da Localiza ou da The Hertz Corp. para gestão de seus negócios, que continuarão a ser empresas independentes.

Compartilhe essa notícia:

WhatsApp
X
LinkedIn
Facebook
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendadas

MAIS MATÉRIAS

SUMÁRIO – Edição 290

A evolução do consumidor traz uma série de desafios inéditos, inclusive para os modelos de gestão corporativa. A Consumidor Moderno tornou-se especialista em entender essas mutações e identificar tendências. Como um ecossistema de conteúdo multiplataforma, temos o inabalável compromisso de traduzir essa expertise para o mundo empresarial assimilar a importância da inserção do consumidor no centro de suas decisões e estratégias.

A busca incansável da excelência e a inovação como essência fomentam nosso espírito questionador, movido pela adrenalina de desafiar e superar limites – sempre com integridade.

Esses são os valores que nos impulsionam a explorar continuamente as melhores práticas para o desenho de uma experiência do cliente fluida e memorável, no Brasil e no mundo.

A IA chega para acelerar e exponencializar os negócios e seus processos. Mas o CX é para sempre, e fará a diferença nas relações com os clientes.

CAPA: Rhauan Porfirio e Camila Nascimento
IMAGEM: Adobe Stock


Publisher
Roberto Meir

Diretor-Executivo de Conhecimento
Jacques Meir
[email protected]

Diretora-Executiva
Lucimara Fiorin
[email protected]

COMERCIAL E PUBLICIDADE
Gerentes-Comerciais
Angela Souto
[email protected] 

Daniela Calvo
[email protected]

Elisabete Almeida
[email protected]

Érica Issa
[email protected]

Natalia Gouveia
[email protected]

NÚCLEO DE CONTEÚDO
Head de Conteúdo
Larissa Sant’Ana
[email protected]

Editor-assistente
Thiago Calil
[email protected]

Editora do Portal 
Júlia Fregonese
[email protected]

Produtores de Conteúdo
Bianca Alvarenga
Danielle Ruas 
Jéssica Chalegra
Marcelo Brandão
Nayara de Deus

Head de Arte
Camila Nascimento
[email protected]

Designers
Isabella Pisaneski
Rhauan Porfirio

Revisão
Elani Cardoso

COMUNICAÇÃO
Gerente de Comunicação e Cultura
Simone Gurgel

MARKETING
Gerente de Marketing
Ivan Junqueira

Coordenadora
Bárbara Cipriano

TECNOLOGIA
Gerente

Ricardo Domingues


CONSUMIDOR MODERNO
é uma publicação da Padrão Editorial Ltda.
www.gpadrao.com.br
Rua Ceará, 62 – Higienópolis
Brasil – São Paulo – SP – 01234-010
Telefone: +55 (11) 3125-2244
A editora não se responsabiliza pelos conceitos emitidos nos artigos ou nas matérias assinadas. A reprodução do conteúdo editorial desta revista só será permitida com autorização da Editora ou com citação da fonte.
Todos os direitos reservados e protegidos pelas leis do copyright,
sendo vedada a reprodução no todo ou em parte dos textos
publicados nesta revista, salvo expresso
consentimento dos seus editores.
Padrão Editorial Eireli.
Consumidor Moderno ISSN 1413-1226

NA INTERNET
Acesse diariamente o portal
www.consumidormoderno.com.br
e tenha acesso a um conteúdo multiformato
sempre original, instigante e provocador
sobre todos os assuntos relativos ao
comportamento do consumidor e à inteligência
relacional, incluindo tendências, experiência,
jornada do cliente, tecnologias, defesa do
consumidor, nova consciência, gestão e inovação.

PUBLICIDADE
Anuncie na Consumidor Moderno e tenha
o melhor retorno de leitores qualificados
e informados do Brasil.

PARA INFORMAÇÕES SOBRE ORÇAMENTOS:
[email protected]