A JHSF vendeu 100% do Shopping Metro Tucuruvi, que fica em São Paulo. Segundo a empresa, a transação foi realizada com REC Empreendimentos por R$ 440 milhões. Este valor está sujeito a alterações.
A companhia receberá inicialmente R$ 30 milhões e o saldo do sinal deverá ser pago com a assinatura definitiva dos contratos definitivos. Segundo a empresa, o Conselho de Administração reuniu-se para autorizar a diretoria a tomar as providências necessárias para a transação.
O Shopping foi inaugurado em 2013 e foi o primeiro empreendimento comercial totalmente integrado ao terminal de ônibus e metrô na zona norte de São Paulo. O empreendimento tem 226 lojas e 53 opções de alimentação, além de 2.188 vagas para estacionamento.
O empreendimento fazia parte do portfólio da empresa, que tem outros shoppings, como Cidade Jardim, Bela Vista, Ponta Negra e Catarina Fashion Outlet. A companhia também opera hoteis e os restaurantes Fasano.
No segundo trimestre, a JHSF apresentou receita líquida de R$ 92,9 milhões, uma queda de 48% em relação ao mesmo período do ano passado. Considerando o portfólio de shoppings da companhia, ele registrou um crescimento de 5,2%, principalmente por conta das marcas internacionais.